sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Por onde andam os ex-membros do Metalium?


Uma das maiores bandas de power-metal que já existiu na face da terra, hoje faz parte apenas de nossas memórias. O METALIUM encerrou suas atividades em 2011, e deixou muita saudade de quem gostava de bater cabeça ao som de seus álbuns clássicos. A banda fazia um belo de um power-metal pesado com uma formação que era composta pelo vocalista Henning Basse, o guitarrista Matthias Lange, o baixista Lars Ratz e o baterista Michael Ehré, com a adição de um segundo guitarrista, Tolo Grimalt.

E por onde será eles andam? Acompanhe a seguir a que destino levou cada membro do Metalium.

Henning Basse - vocal:
O cara responsável pelo cargo mais desafiador da banda, o vocal, cumpriu bem o seu trabalho. Henning Basse sempre foi a voz do Metallium e hoje empresta seu dom em alguns projetos. Depois de ter ficado um bom tempo no SONS OF SEASONS, projeto formado pelo tecladista do KAMELOT, Oliver Palotai, hoje Basse trabalha apenas como produtor musical e faz uma participação em outro projeto musical, o MAYAN. Além de trabalhar com Uli John Roth, Basse faz os vocais "limpos" do Mayan, projeto formado pelo guitarrista do EPICA, Mark Jansen.










Matthias Lange - guitarra:
O membro do Metalium que talvez tenha seguido um caminho completamente diferente. Não querendo dizer que a banda que ele está hoje não faça rock, mas comparado com que Matthias Lange fazia no Metalium, é uma banda com um som bem oposto. Lange dominava as guitarra fervorosas da banda alemã, e hoje toca em uma banda romena chamada REZIDENT EX. Pode soar bem estranha para um guitarrista que sempre fritava seu instrumento. Sua nova banda ainda canta em seu idioma nativo, o que pode soar ainda mais estranho.









Lars Ratz - baixo:
O membro mais carismático da banda, hoje também decidiu recuar um pouco. Lars Ratz, o baixista que cuspia fogo nos shows do Metalium sempre foi uma parte central na banda. Hoje o membro fundador da famosa banda alemã, toca em uma banda de rock 'n' roll puro, chamada ROCKALOCA. O nome pode parecer bem estranho, mas é o caminho que ele decidiu seguir. A grupo lembra bastante a banda espanhola STONED BY TRUCKERS. Os caras são bons, e conta com uma vocalista argentina loucona (que também cospe foto) e o guitarrista que também tocou no Metalium (quase no final da banda), o virtuoso Tolo Grimalt. Talvez Lars esteja em ótima companhia.






Michael Ehré - bateria:
Aparentemente o único membro do Metalium que ainda segue a doutrina da banda. Michael Ehré, um baterista com pegada bem power não poderia seguir um caminho diferente como os outros membros seguiram. Afinal, ele é um baterista de power-metal. Então, nada mais justo do que continuar tocando em um banda de power-metal, e que banda hein? Ehré foi substituir simplesmente o baterista de outra grande banda alemã, o GAMMA RAY. Michael Ehré está em casa, acompanhado pelo mestre Kai Hansen, não tem muita coisa para acrescentar não é mesmo? Apesar de integrar o Gamma Ray, Ehré ainda trabalha no LOVE.MIGHT.KILL.









E para relembrar um velho clássico da banda, mate a saudade de "Pain Crawles in the Night":

Nenhum comentário:

Postar um comentário