sábado, 4 de janeiro de 2014

Tony Iommi envergonhado de seu tempo no Jethro Tull


Tony Iommi se lembra do momento em que teve que decidir entre a sua então novo banda, o BLACK SABBATH ou assumir o posto de guitarrista no JETHRO TULL. Ele acabou ficando apenas uma breve temporada e aparentemente infeliz, substituindo Mick Abrahams.

"Ian Anderson me perguntou se eu estaria interessado em me juntar a eles", disse Iommi ao Noise11. "Eu conversei com os caras, e disse: 'O que vocês acham que eu deva fazer'. Eles disseram: 'Você deveria ir'. E eu disse, 'Oh, muito obrigado! (Risos) Então, o que isso significa, afinal?'".

Iommi não durou muito com o Jethro Tull, ele aparece de chapéu branco em uma gravação (que pode ser vista abaixo) de um show promocional de 1968 patrocinado pelos ROLLING SONTES e chamado de Rock and Roll Circus, que em última análise, permaneceu inédita por décadas. THE WHO, John Lennon, Eric Clapton e Marianne Faithful também estavam no projeto com Tull e os Stones.

"Eu não me sinto muito confortável com isso", disse Iommi. "Mesmo quando eu fui para o ensaio com eles, eu levei Geezer (Butler) comigo. Eu lhe disse depois: 'Eu não me sinto feliz com isso'. Só achava estranho. Eu disse (ao Butler): "Vamos voltar com a banda".

Iommi admite que a filmagem de Circus Rock and Roll é "muita engraçada" nos dias de hoje, chamando a longa demora de seu lançamento de "ridículo". "Eu ficava perguntando para (ex-baixista dos Stones) Bill Wyman, cada vez que eu o via: 'Você tem uma cópia desse programa ainda?'. Ele disse que ia me dar uma, e ele nunca me deu. Eventualmente, é claro, a gravação foi lançada - e eu consegui uma cópia".

Nenhum comentário:

Postar um comentário