sábado, 22 de fevereiro de 2014

Anette Olzon explica porque decidiu ficar de fora de documentário do Nightwish


A PlanetMosh recentemente conduziu uma entrevista com a ex-vocalista do NIGHTWISH, Anette Olzon. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

PlanetMosh: No DVD "Showtime Storytime", você não aparece no documentário sobre a turnê "Imaginaerum". Por que você pediu para que não fosse vista nem ouvida nele?

Olzon: Eu disse que eu não queria estar nisso, foi minha decisão. Houveram muitas razões. Primeiro de tudo, nós tínhamos conversado sobre o documentário de uma maneira solta antes da turnê começar, que talvez nós faríamos um documentário, e depois, quando tudo terminou e eles me demitiram de uma forma bem ruim, eu fiquei muito irritada e triste com a situação. Então, alguns meses depois, eles perguntaram ao meu empresário se eu aceitaria ser paga por este documentário e topasse aparecer nele, e minha reação foi: "Por quê?" Existe uma nova cantora e eles já tinham feito tudo aquilo de uma maneira ruim, então eu não quis participar. De muitas maneiras, não foi só porque eu estava com raiva, mas também porque eu não entendia o por que, e também porque eu não queria ter metade do documentário sobre mim e, em seguida, metade sobre a nova vocalista - haveria comparações, e eu não sabia como eles iriam me apresentar. Será que eles iriam me mostrar de uma forma negativa ou positiva? Então, essa decisão teve muitas fases diferentes, mas eu senti que eu não queria fazer parte disso, eu queria deixar essa parte da minha vida para trás.

PlanetMosh: Uma coisa que eu acho deprimente é que muitas pessoas são obcecadas ao defender o seu vocalista preferido como o "melhor" que a banda já teve e criticando os outros. Ao invés de simplesmente admitirem que cada vocalista é diferente e possui seus próprios pontos fortes e fracos, que são constantemente comparados e criticados.

Olzon: Quando eu entrei no Nightwish, eu tinha uma grande vaga para preencher e não foi nada fácil, para mim, nem para os fãs. Foi um trabalho difícil de assumir, porque os fãs não me aprovaram. Nós vendemos mais álbuns do que o Nightwish já tinha vendido no passado, por isso dessa forma, eu consegui, mas eles me fizeram sentir muito insegura e eu tive que trabalhar duro para ser amada por causa dessas comparações com (a ex-vocalista do Nightwish) Tarja (Turunen), e eu acho muito engraçado, porque nós somos tão diferentes. Eu acho que a música é algo que você não pode competir, eu não acho que você pode dizer que é a melhor, porque somos todos diferentes e aquele que você gosta pode ser o que eu não gosto e eu acho que nós deveríamos parar com essas comparações. Eles são fanáticos, alguns desses fãs, e eu não sei por que o Nightwish tem esse tipo de fãs, porque eu não acho que todas as bandas possuem fãs assim, mas existe algo no Nightwish que fez com essas pessoas ficassem muito fanáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário