sábado, 15 de fevereiro de 2014

Indicação ao Oscar atrapalhou lançamento do novo álbum do U2


Em uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o U2 revelou que a recente indicação ao Oscar, tendo a música "Ordinary Love" escolhida para concorrer ao prêmio de Melhor Canção Original, atrapalhou a agenda de gravações da banda. A banda foi convidada pelos produtores do filme "Mandela: Long Walt to Freedom" para fazer a trilha do longa.

Os membros da banda comentaram "Estávamos indo bem – era claro para onde estávamos indo. E a decisão tomada foi mais ou menos de abandonar o navio para focar nisto (na música)", disse Larry Mullen Jr.

"Quando recebi uma ligação do produtor Harvey Weinstein dizendo: ‘vai acontecer, vocês estão dentro?’. Era como ‘cara, sério? Agora?'. Mas era algo que nós tínhamos que fazer, por causa do histórico que tínhamos com aquele homem e a causa dele", disse o guitarrista The Edge.

O baixista Adam Clayton chegou a afirmar que o trabalho teria 12 músicas. A agenda mudou quando Harvey chamou o grupo em nome dos produtores de "Mandela".

O U2 pretendia lançar o novo disco em dezembro passado, mas com os pensamentos voltados para a promoção da música, tudo foi interrompido. Agora, devido as participações em eventos relacionados a premiações e tudo mais, a data de lançamento para o novo disco ficou para o final de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário