sábado, 26 de abril de 2014

Comprovado cientificamente porque as mulheres amam roqueiros


Nós sempre soubemos que os músicos se dão bem com as mulheres, mas agora pode ter uma razão científica por traz de tudo isso. De acordo com um novo estudo, parece não ter muito a ver com aparência ou imagem, mas sim, com a música como um ponto chave.

De acordo com o Business Insider, uma equipe da Universidade da Grã-Bretanha de Sussex falou com cerca de 1.500 mulheres em idade fértil, entre 28 anos. Eles fizeram tudo para não incluir mulheres cujas as respostas pudessem ser afetadas por causa da amamentação, gravidez ou uso de contracepção hormonal.

Segundo o relatório, elas "foram questionadas se preferem um compositor de uma melodia simples, ou um que compusesse algo mais complexo. Em outro caso, elas foram perguntadas se preferem um compositor como um parceiro sexual de curto prazo, ou um parceiro de longo prazo em um relacionamento sério. Os resultados mostraram que as mulheres só preferiram compositores de música mais complexas como parceiros sexuais de curto prazo, quando o risco de concepção foi o mais alto".

"A capacidade de criar música complexa poderia ser um indicativo de capacidades cognitivas avançadas", escreveu o Dr. Benjamin Charlton no relatório. "Consequentemente, as mulheres podem adquirir benefícios genéticos para a prole, selecionando músicos capazes de criar canções mais complexas como parceiros sexuais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário