domingo, 13 de abril de 2014

O legado de Ronnie James Dio nunca terá fim


Corey Taylor falou recentemente com Adam Lawton do MediaMikes.com sobre o envolvimento do vocalista do SLIPKNOT/STONE SOUR no "This Is Your Life", álbum tributo ao lendário vocalista de heavy metal, Ronnie James Dio. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

MediaMikes.com: Qual foi o seu primeiro contato com Dio?

Corey Taylor: Eu conheci Dio quando eu ainda era muito jovem. Eu lembro de ter visto o vídeo de "Rainbow In The Dark" na MTV. Foi a primeira coisa que conheci de Dio. Foi só anos mais tarde que eu percebi que ele tinha toda esta carreira com o RAINBOW e o BLACK SABBATH e até mesmo com o ELF. Quando eu vi o vídeo instantaneamente ela se tornou uma das minhas canções favoritas. Havia tanto poder e clareza na voz de Ronnie. Era como se ele pudesse cantar qualquer coisa. Alguns anos depois, após ter explorado o seu catálogo, eu ainda achava a sua voz muito vibrante e ele realmente se tornou um dos meus vocalista favoritos.

MediaMikes.com: Será que o seu e caminho e o de Ronnie sempre se cruzaram?

Corey Taylor: É isso aí. Na verdade, eu o conheci e passei um tempo com ele, pouco antes de falecer. Nos conhecemos na premiação do Revolver Golden God (em abril de 2010) quando ambos estávamos concorrendo na categoria de melhor vocalista. Eu realmente nunca torci por mim nestas coisas, então eu estava torcendo por Ronnie como um louco. Eu queria que ele ganhasse disparado e ele ganhou. Eu estava nos bastidores fazendo uma entrevista e Ronnie chegou até onde eu estava, e de certa forma, sequestraram ele para uma entrevista. Ronnie era tudo o que eu queria que ele fosse. Ele foi tão legal e gracioso. Mesmo no final da sua luta. Era realmente incrível a sensação que partia dele. Eu lhe disse que era um grande fã e ele respondeu: 'igualmente'. Isso me acendeu como um Quatro de Julho. Foi muito legal. Eu já tinha visto ele tocar ao vivo um punhado de vezes, mas chegar a conhecê-lo significou tudo para mim. Eu fiquei simplesmente arrasado quando ele se foi.

MediaMikes.com: Qual você acha ser o fator que mais lhe atrai em Ronnie?

Corey Taylor: Eu acho que tem um monte de coisas diferentes. Ele era tão bom em se encaixar com quem ele tocava. Ele tinha o seu próprio estilo, mas acho que ele foi capaz de elevar a música a um outro nível. As obras de Ronnie deram uma vida natural, que é algo que em boa parte da música, hoje em dia, está em falta. Não quer dizer que algumas dessas bandas não sejam grandes, mas Ronnie tinha essa consistência em levar as coisas para o próximo nível e fixá-las. Acho que é porque as pessoas continuam relembrando e redescobrindo a obra de Ronnie. Eu acho que o seu legado nunca terá fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário