domingo, 29 de junho de 2014

Elton John diz que Jesus seria a favor do casamento gay


Enquanto ele se prepara para se casar com seu parceiro de longa data, David Furnish, Elton John falou sobre a questão controversa do casamento do mesmo sexo. Em uma nova entrevista, ele descreveu a recusa da Igreja da Inglaterra em permitir que seus clérigos homossexuais se casem como "velha e estúpida", ao dizer que Jesus Cristo não teria nenhum problema com isso.

"Se Jesus Cristo estivesse vivo hoje", disse à Sky. "Eu não conseguiria enxerga-lo como a pessoa cristã que ele era e a grande pessoa que foi, dizendo que isso não deveria acontecer. Ele era só amor, compaixão e perdão e tentou unir as pessoas e é assim que a igreja deve ser".

John e Furnish, que estão juntos desde 1994, tiveram uma união civil em 21 de dezembro de 2005, o primeiro dia da cerimônia teve a permissão de ser realizado na Inglaterra. E, embora os casamentos homossexuais estejam sendo realizados na Inglaterra, desde março, a agenda de turnê de John parece não dar tempo suficiente no momento para que ele e Furnish oficializem sua união.

"Eu acho que não vai dar para nos casar até o próximo ano", acrescentou. "No entanto, quando fizermos isso, será bem tranquilo e sem imprevistos - e será o nosso grande momento quando tivermos nosso casamento oficializado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário