quarta-feira, 2 de julho de 2014

E se o Angra tivesse escolhido um vocalista 'anônimo'?

 

O ANGRA está atualmente em sua turnê pela Europa. Já com a formação estabelecida, com Fabio Lione nos vocais e Bruno Valverde na bateria. A banda está seguindo seu caminho, mas sempre tem um porém, e está acontecendo nas bases principais da banda. Vários fãs estão insatisfeitos com a formação atual do grupo. O ponto fraco em questão, mais uma vez, é o vocal. É óbvio que Fabio Lione é um ótimo vocalista e se encaixa perfeitamente em bandas de power metal, mas no Angra...não ficou legal.

Fabio não está em uma zona de conforto, pode ser que ele se adapte melhor no novo álbum, mas e todo o repertório da banda? Como ficam esses 20 anos? As apresentações ao vivo deixam evidente que não está tudo 100%. Todos sabem que o Angra é uma banda rápida e exageradamente técnica, e além do mais, é conhecida por suas músicas com vocais ultra agudos.

Aparentemente a banda escolheu um vocalista apenas pela imagem, não desmerecendo o trabalho do Fábio, mas talvez a banda deveria ter procurado um "novo talento". Com isso, foram analisadas algumas performances de alguns vocalistas que não são muito conhecidos, mas que chamam a atenção pelo desempenho.

Uma grande variedade de vocalistas podem ser facilmente encontrados, como no caso desses que mostraremos a seguir.

Fernando Neri - Uma voz melódica e agradável, sem dispensar os agudos característicos de um vocalista do Angra.



PelleK - Apesar das caras e bocas, o vocalista também possui uma voz bem afinada e perfeita para se cantar "Carry On". Deixando um pouco de lado o jeito 'escandaloso', o rapaz mostra um boa performance.



Will Shaw - Um vocalista que canta tudo toparia encarar qualquer uma do Angra. Will possui vários videos de performances da banda, como podemos ver nos dois videos abaixo. A versão de "Make Believe" ficou muito boa.





Lean Van Ranna - Um vocalista agressivo também consegue cantar "Carry On". Lean possui um timbre de voz rasgado que ajuda muito na hora de atingir notas mais agudas. 



André Anheiser - Vale ressaltar também um vocalista até conhecido, o ex-vocalista do EYES OF SHIVA também gravou sua versão para o clássico do Angra.



Existem vários outros nomes competentes. Talentos ainda desconhecidos que permanecem apenas no underground nacional. E a pergunta que não quer calar? O que aconteceu com aquele Reality Show que estaria sendo produzido pelo Angra, que escolheria o novo vocalista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário