domingo, 24 de agosto de 2014

Geoff Tate se auto-proclama "vencedor" da causa Queensrÿche


No dia 20 de agosto, Jay Nanda do San Antonio de Metal Music Examiner conduziu uma entrevista com o ex-vocalista do QUEENSRYCHE, Geoff Tate. A conversa pode ser conferida no video abaixo. Alguns trechos seguem (transcritos pelo BLABBERMOUTH.NET).

Sobre seu próximo projeto da trilogia:

Tate:
"Eu estive trabalhando nele por alguns de anos, e é inteiramente bem extenso, bem desenvolvido. Há uma história que se espalha ao longo de três registros, portanto, temos uma trilogia. E é muito bem aprofundada na história, como uma espécie de mistério, neste sentido. A história se passa a nível internacional, em várias locais diferentes do mundo, e a música se reflete um pouco em algumas das músicas originais dos locais onde a história acontece. Temos pequenos detalhes da música europeia em algumas das canções, assim como outros pequenos detalhes da música asiática em algumas das canções. E eu acho que é muito legal; é como se você recebesse o tom de onde a história se passa. Está mais para um álbum progressivo; há muitas notas (risos) e muitas mudanças de tempo interessantes. Do meu ponto de vista, vai ser a coisa mais interessante que eu já fiz. Há muitas coisas sem conformidade com o passado. Uma vez que o passado acabou, nós estamos olhando para a frente, para o agora e o que faremos em seguida. Então nós meio que deixamos de lado várias coisas que lembram o passado, como a estrutura das músicas, temas e coisas assim. Nós estamos lidando com isso de uma maneira muito diferente".

Sobre se ele está feliz com o acordo envolvendo seus ex-colegas de banda Michael Wilton, Scott Rockenfield e Eddie Jackson os direitos sobre a marca Queensrÿche:

Tate:
"Estou muito feliz. Estou extremamente financeiramente feliz agora (risos). Eles tinham que me pagar, que foi o que eles deveriam ter feito desde o começo; isso era exatamente o que todo o processo judicial faria. Então eles finalmente concordaram em pagar a minha parte do nome e do negócio. Então aqui estou eu. Estou continuando a fazer o que eu faço e eles podem continuar fazendo o que eles fazem, e todos nós ficaremos felizes.

"Várias pessoas estão dizendo agora que os outros caras 'ganharam' o nome. Bem, eles não ganharam. Nós nunca fomos ao tribunal.
Foi tudo um acordo sobre resolver fora do tribunal. Foi um acordo financeiro. Então, não foi como "ganhar ou perder". Na minha opinião, eu acho que eu ganhei (risos)".

Nenhum comentário:

Postar um comentário