sábado, 23 de agosto de 2014

Henry Rollins pede desculpas por comentários sobre suicídio de Robin Williams


Com a reação após as criticas sobre o suicídio do ator Robin Williams, Henry Rollins resolveu emitir um pedido de desculpas público.

Na quinta-feira, o LA Weekly publicou um editorial intitulado "Foda-se o suicídio", no qual Rollins criticou as ações de Williams por causa do efeito devastador que o suicídio causa na família. Agora Rollins utilizou sua página no Facebook para pedir desculpas pelos danos que suas palavras causaram, ao contrário de outras figuras públicas, que não se desculparam. Ele escreveu:

Durante as últimas 9 horas, estive respondendo cartas de pessoas de todo o mundo. A raiva tomou outras proporções e na minha opinião, bem colocadas.

O artigo que escrevi no LA Weekly sobre o suicídio causou muita dor. Esta é talvez uma das maiores subnotificações de todos os tempos. Eu li cada letra. Algumas das cartas eram muito longas e os desapontamentos, ressentimentos e as palavras que sempre ecoavam foram chocantes.

Eu não queria machucar ninguém com o que eu disse, e eu machuquei muitos, isso me deixa enojado. Não era minha intenção, mas certamente deu nisso.

Eu tive uma vida de depressão. Alguns dias são excruciantes. Sabendo o que sei e de ter passado pelo que passei, eu deveria ter conhecido melhor, mas eu obviamente não o fiz. Eu fico mal quando ouço que alguém morreu dessa maneira. Não por elas, mas por tudo o que essas pessoas passam e ninguém aparece para salvá-los de alguma forma. 

Eu não estou pedindo para pararem de me atacar, me levem para a fogueira se for preciso. Se o que eu disse fez com que eu merecesse isso, eu entendo.

Eu escrevi algo para o LA Weekly que eles vão postar na segunda-feira.

Eu queria postar isso por ora.

Lamento profundamente. Do fundo. Eu não imagino que isso signifique alguma coisa para você, mas eu acho. Estou completamente arrependido. Não é do meu interesse em prejudicar ninguém, mas eu sei que eu prejudiquei. Obrigado por ler isso.

Henry

Rollins se tornou o segundo roqueiro de pedir desculpas por comentários sobre depressão e suicídio. Na semana passada, Gene Simmons esclareceu seus comentários no início do mês - antes da morte de Williams - o que fez com que várias estações de rádio proibissem de tocar as músicas do KISS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário