sábado, 16 de agosto de 2014

"Oderus Urungus" é queimado em memorial


A vida de Dave Brockie, vocalista e mentor do GWAR, foi celebrada com um evento especial em um memorial que aconteceu na noite desta sexta-feira, 15 de agosto, no Lago de Hadad na cidade natal do grupo. Fãs, amigos - incluindo o ex-vocalista do DEAD KENNEDYS, Jello Biafra, e Randy Blythe do LAMB OF GOD - e membros da família tiveram a oportunidade de prestar suas homenagens, com um brinde com uma cerveja Gwar na mão, enquanto usavam uma camiseta em homenagem à Oderus Urungus (nome artístico de Brockie), que foi incendiado em um Funeral Viking em um lago.


Após o evento, Blythe postou uma comovente homenagem a Brockie em seu Instagram, escrevendo: "Hoje à noite nós enviamos Oderus para casa de maneira adequada no memorial público a Dave Brockie. Um navio Viking em chamas com Oderus nele, com sua 'lula' orgulhosamente apontada para cima.

"Assistir a fantasia do meu amigo Dave ficar em chamas na frente de milhares de fãs foi muito mais intenso para mim do que o memorial privado para amigos e família que tivemos no Dia da Mentira.

"Eu falei em ambos, como o Gwar me pediu, e nas duas vezes que eu falei, eu estava triste. Mas vendo seu alter ego queimando me abateu muito mais do que o primeiro memorial, talvez porque não havia Dave, o ser humano que era meu amigo, que simplesmente 'nos deixou' - Eu nunca vi o seu corpo - e então havia Oderus, que era algo mais presente. Ver o seu traje de palco queimar era como assistir parte da minha vida literalmente em chamas.

"Eu estava com meus olhos cheio de lágrimas quando eu tirei essa foto (veja abaixo). Foi simplesmente um momento super-intenso. Muito bonito, mas irresistível.

"Voe livre, Oderus - Você fará falta".

Veja alguns videos abaixo sobre o memorial:










Nenhum comentário:

Postar um comentário