sábado, 8 de novembro de 2014

Acusação contra baterista do AC/DC é retirada


A vida de Phil Rudd mudou drasticamente em 24 horas, quando as autoridades da Nova Zelândia causaram uma reviravolta com as acusações de que Rudd teria encomendado um assassinato.

A promotoria retirou as acusações contra o baterista do AC/DC, de 60 anos, porque não havia provas suficientes para continuar as investigações, de acordo com o USA Today.

Um advogado de Tauranga, Greg Hollister-Jones, disse que seu escritório tornou-se responsável por processar Rudd, depois de ter sido acusado pela polícia e ter se apresentado ao tribunal, mas que agora foi retirado.

"O arquivo foi obtido hoje e revisto", disse Hollister-Jones em um comunicado na sexta-feira, acrescentando que "tomou a decisão de que não havia provas suficientes para prosseguir com a acusação de tentativa de assassinato".

Embora não haja um julgamento por assassinato para Rudd, ele e seu advogado não ignoraram completamente todas as partes envolvidas.

O membro do AC/DC e seu advogado, Paul Mabey, já teriam apontado o dedo para a polícia e para a mídia. E o advogado do baterista disse que a decisão de acusar seu cliente foi feita pela polícia, sem consultar a promotoria.

Mabey deu a entender que ele e seu cliente podem ir a tribunal e buscar uma ação legal contra a polícia.

"O Sr. Rudd sofreu publicidade desnecessária e extremamente prejudicial, como resultado de comunicação generalizada e sensacionalista de uma acusação muito grave, que a qualquer base, nunca foi justificada", disse Mabey. "O dano ao Sr. Rudd é incalculável".

No entanto, as autoridades não responderam perguntas sobre sua decisão de acusar Rudd ficando por isso mesmo, informou o The New Zealand Herald. A polícia também se recusou a comentar sobre se houve arrependimento de não procurar o conselho antes de prender Rudd, ou sobre qualquer dano que as acusações tenham causado a ele.

Depois de aparecer no tribunal na quinta-feira, o baterista não se pronunciou sobre o caso para a mídia.

Um vizinho disse ao New Zealand Herald que ficou chocado com a notícia da prisão de Rudd.

"Eu conheço Phil, ele é um bom vizinho...conversamos sobre qualquer coisa. Eu até o vi cortando a grama para uma senhora idosa ao lado, então ele é um cara com muito bom senso", disse o vizinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário