sábado, 8 de novembro de 2014

Neil Peart diz que o Rush não tem nada que não foi lançado


O lançamento do box "The Basement Tapes" de Bob Dylan no início desta semana foi o suficiente para nos levar a pensar que as nossas bandas favoritas poderiam receber tratamento semelhante. Mas agora tomamos conhecimento que nunca veremos algo assim do RUSH, porque de acordo com o baterista Neil Peart, eles não têm nada em seus cofres.

No vídeo a seguir, um teaser para a entrevista com George Stroumboulopoulos da CBC Radio 2, que vai ao ar neste domingo (09 de novembro), Peart dá um exemplo do que ele chama de "o jeito do Rush de fazer as coisas. Nós nunca desistimos de uma canção. Não temos uma única canção inédita no mundo".

Explicando mais a Stroumboulopoulos, expressando surpresa, Peart diz que "se nós fôssemos longe o suficiente e se acreditássemos nisso, manteríamos o trabalho. Várias coisas foram jogadas fora antes de chegar a esse ponto ou se transformarem em outras músicas. Eu chamo o meu arquivo lírico do 'pote de sucata' e eu vou até ele quando eu estou procurando alguma parte e musicalidade. Se as coisas não acontecem, jogamos fora".

Ele descreve "Wish Them Well" do disco de 2012, "Clockwork Angels", como uma faixa que passou por várias revisões. "Três vezes escrevemos essa canção e a descartamos e foi a terceira versão, finalmente, que nos agradou", continua ele. "A vontade só foi alimentada pela inspiração, 'Não acreditamos nessa música?' Mas, inevitavelmente, quando você começa a fase de gravação e a fase de mixagem, isso pode não ser o que você tinha imaginado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário