terça-feira, 9 de dezembro de 2014

James Hetfield tinha medo de responsabilidades


No vídeo de três minutos a seguir, o frontman do METALLICA, James Hetfield fala como foi crescer e superar seu medo das responsabilidades e com isso ele conseguiu belos resultados em sua recuperação no vício das drogas. Hetfield também compartilha suas opiniões sobre o que significa ser um exemplo e o que ele diz a jovens quando eles lhe pedem conselho.

Hetfield diz: "Eu tive medo de responsabilidades por toda a minha vida...não queria assumir uma responsabilidade.

"Lembro-me quando eu era criança na escola...Tinha uma escola de verão para crianças superdotadas...que no caso, para mim, já era estranho. Superdotado...yeah! (Risos). Ir para a escola de verão porque você é talentoso. Espere um minuto! Você é superdotado. Você não tem que ir para uma escola de verão. E sim para uma escola de verão para crianças sobredotadas. Ok. Era para fazer um filme. Isso foi durante o ensino fundamental. E faríamos uma filmagem. Foi, tipo, 'você vai fazer um filme. Tudo bem, entre nos grupos e depois venha com uma idéia e com o que você quer fazer'. Então, eu aceitei, 'Oh, tudo bem'. Nós entramos em grupos juntos e então eu pensei, 'Ei, que tal fazer isso?' e (eu tinha) todas essas idéias. E então eles disseram: 'Ok, agora, escolha o seu líder, o que vai liderar este grupo e que será o responsável pelas coisas'. E eu me encolhi, cara. Eu fiquei com medo. E o resto do grupo pensou, 'Bem, você é o líder, porque você tem um monte de idéias e tudo mais'. E eu fiquei tipo, 'Não, não, não'. E eu fiquei completamente...Eu queria sair disso. Eu queria pular fora, porque eu estava com medo de responsabilidades - medo do fracasso, talvez, medo de não saber o que eu estava fazendo".

Hetfield acrescentou: "Outro medo que tenho: passar pelos 50. Eu tenho que saber de tudo o que passei e ser um exemplo e ensinar todo mundo todas essas coisas. E quando você pensa que você é um exemplo, adivinhe?! Você não é. Se você está tentando ser um exemplo, você não é. Ser você mesmo e o melhor no que pode ser? Então, talvez, você seja um exemplo para alguém".

Nenhum comentário:

Postar um comentário