segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Por onde andam os ex-integrantes do Thalion?

 

O THALION foi destaque há 10 anos atrás quando foi eleita a nova promessa do metal nacional. O único álbum do grupo, “Another Sun”, foi recebido com muito sucesso com ótimos reviews em revistas e sites especializados, como no caso das revistas Roadie Crew, Valhalla, Rock Brigade, Disconnected e no Whiplash.Net. O Thalion foi fundado em meados de 2001, quando o guitarrista Rodrigo Vinhas começou a selecionar os músicos que fariam parte do projeto. O primeiro a juntar-se a banda foi David Shalom (baixo), em seguida vieram Fábio Russo (guitarra), Alexandra Liambos (vocal) e por último Giancarlo Scairato (bateria). “Another Sun” foi lançado em 2004 e deixou nas mãos da banda a responsabilidade de ser uma nova revelação, mas que não durou muito tempo. O primeiro e único álbum teve inúmeros convidados tanto nas músicas como na produção.

O grande nome dentre os convidados foi o vocalista Michael Kiske na faixa "The Encounter", até Andre Matos chegou a gravar uma versão de "Follow the Way". Mais músicos como Fábio Ribeiro (Andre Matos), Fábio Laguna (HANGAR) e Miro (que já tocou com o KAMELOT), também estão entre os convidados especiais. A produção contou com Philip Colodetti e a arte da capa passou pelas mãos da grande Isabel de Amorim. Mesmo com toda essa super produção a banda não deu certo, começando pela saída da vocalista Alexandra Liambos. Mas e agora, ponde anda os ex-integrantes do Thalion? Alguns de vocês irão se surpreender com o destino musical de alguns desses músicos, mas naturalmente é algo que todo artista passa quando ganha um pouco mais de maturidade.

Alexandra Liambos (vocalista):

A bela vocalista foi a primeira a deixar o Thalion. Sem nenhum atrito, a cantora apenas decidiu sair para seguir outro estilo musical. Ainda com os mesmos objetivos, Alexandra continuou dando aulas de canto e também se aperfeiçoando. Apesar de ter cantado heavy metal, após deixar a banda ela se dedicou a peças do tipo musicais, onde ela desempenhou o canto lírico. Sua voz bem afinada continuou sendo seu grande trunfo, desde então ela se apresentou com corais junto com a EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo). Abaixo uma pequena amostra da versão lírica de Alexandra Liambos:











Atualmente Alexandra embarcou em mais uma nova vertente da música. Funk! Não, ela não virou funkeira. Hoje em dia a cantora integra uma banda que toca desde Soul, R&B e funk original. Em um patamar totalmente diferente de suas origens, nos dias atuais ela integra o MIDNIGHT FUNKERS, tocando alguns clássicos do estilo pelas noites de São Paulo. Confira abaixo uma versão de "Dog days are over" da banda FLORENCE AND THE MACHINE:



David Shalom (baixista) e Giancarlo Scairato (baterista):


Dois membros que infelizmente estão meio sumidos, são o baixista David Shalom e o baterista Giancarlo Scairato. O que se sabe é que David chegou a ser redator do portal Terra, inclusive fornecendo entrevistas com bandas renomadas do power-metal além de cobrir alguns shows para o site. Já Gian aparentemente ainda leciona e possui um estúdio. Foi o máximo de informação obtida sobre estes dois músicos. Os dois músicos até tentaram seguir juntamente com o guitarrista Fabio Russo em um projeto instrumental, que infelizmente também foi outra tentativa que não decolou.

Fabio Russo (guitarrista):

Um dos guitarristas da banda também continuou sua carreira, não dentro do heavy metal, mas resolveu compartilhar seu talento em outro gênero musical. Quase no fim do Thalion, Fabio montou uma banda instrumental com dois músicos da banda, o baixista David Shalom e o baterista Giancarlo Scairato. Hoje mais amadurecido, o guitarrista (que não se parece mais com aquele menino cabeludo roqueiro) integra a banda solo de Luciana Andrade, lembram dela? Lu Andrade como é conhecida em sua carreira solo, onde Fabio é o guitarrista, ficou conhecida nacionalmente em 2002 após vencer o reality show musical Popstars e formar o grupo ROUGE. Desde então o caminho da cantora e do ex-guitarrista do Thalion se cruzaram e eles se apresentam tocando vários estilos, como pop-rock, MPB, rock e algumas músicas autorais. Fabio também divide seu talento com sua namorada, Dani Barone, que também é cantora. Abaixo você confere um video de Luciana Andrade com Fabio Russo no violão.



Rodrigo Vinhas (guitarrista):

Um outro membro que não abandonou o mundo da música, mas que hoje deixou um pouco de lado seu lado 'metaleiro, Rodrigo Vinhas. Hoje o cara está completamente diferente do que era antes, com mais maturidade e experiência, Rodrigo exerce a função de empresário. Há pouco mais de 10 anos atrás o rapaz se interessou em montar uma banda, então fundou o Thalion. Rodrigo também foi colaborador no Whiplash.Net, enviando notas sobre artistas do metal nacional além de diversas resenhas de CD´s e shows. Ainda com cara de menino, Rodrigo Vinhas amadureceu e hoje, além de ser sócio em uma empresa de agenciamento artístico, a Libertà Arte, ele é nada mais nada menos que empresário do ex-TITÃ Arnaldo Antunes. Que evolução.






Abaixo uma foto de como está Rodrigo hoje:


O Thalion surgiu em um período de reforço para a cena, mas que por causa do destino, acabou não dando certo. Talvez tenha sido melhor para cada um desses músicos amadurecer e seguir caminhos diferentes, talvez tenha sido a escolha certa. Provavelmente hoje o Thalion poderia ser apenas mais uma banda desgastada pela falta de inovação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário