sábado, 6 de dezembro de 2014

Jim Root diz que o Slipknot não 'faz dinheiro' com venda de discos


Em uma nova entrevista com o The Morning Call, o guitarrista do SLIPKNOT, Jim Root, falou sobre o sucesso do mais recente álbum da banda, ".5: The Gray Chapter", que vendeu cerca de 132.000 cópias em sua primeira semana de lançamento e estreou na 1ª posição na parada de álbuns da Billboard 200. Foi o segundo disco líder de bilheterias da banda, seguindo seu antecessor, "All Hope Is Gone", que vendeu 240.000 cópias em sua primeira semana em 2008.

"Você nem sequer imagina se vamos ter uma carreira", disse Root ao The Morning Call sobre o estado atual da indústria da música. "Será que vamos conseguir vender discos? Será que vamos ter um rótulo? Quero dizer, os rótulos estão fechando o tempo todo. É preciso, tipo pop e rap para manter esses rótulos, porque essas são as únicas pessoas que ainda compram discos".

"Chegar a ser o número 1 com 130.000 cópias vendidas é, você sabe, eu me lembro quando começamos a vender discos, a fim de chegar no topo, você teria que vender pelo menos meio milhão ou mais, fazendo rock.", disse ele. "E agora é uma fração disso. Então, isso meio que mostra realmente o estado de onde tudo chegou. Eu não aposto muito nisso de qualquer maneira, porque não vemos um centavo das vendas de discos e nunca tivemos. Para nós, o que importa são as turnês".

Nenhum comentário:

Postar um comentário