domingo, 27 de abril de 2014

Paul Stanley diz que o Hall da Fama do Rock odeia o Kiss


O guitarrista/vocalista do KISS, Paul Stanley, mais uma vez criticou o Rock And Roll Hall Of Fame, dizendo que a organização "odeia" a banda e que o Hall Of Fame "não teve escolha" ao introduzir o Kiss após as exigências dos fãs da banda.

Em seu discurso de intervalo durante o jogo do L.A KISS, neste sábado, 26 de abril, na Arena Football League, no jogo contra o San Jose SaberCats no Honda Center em Anaheim, Califórnia, Stanley - que trazia junto o seu prêmio do Rock And Roll Hall Of Fame e cujo segurava-o no sua mão esquerda - disse (ver vídeo a seguir): "Eu quero que vocês saibam algumas coisas, se caso vocês ainda não saibam. O rock And Roll Hall Of Fame nos odeia. Vocês precisam saber que quando se leva 14 anos para ser convidado para uma festa, eles não querem você na festa, mas vocês insistiram, vocês exigiram, e eles não tiveram escolha. Este é o seu prêmio. Ninguém sentado atrás de uma mesa com um terno e gravata vai te dizer o que é rock and roll. Vocês são aqueles que decidem, e nós o honramos. E é um prazer e um privilégio para mim dizer muito obrigado por esse prêmio".

sábado, 26 de abril de 2014

Felipe Andreoli responde perguntas dos fãs


Em mais uma série de perguntas e respostas do canal oficial do ANGRA no Youtube, desta vez o baixista Felipe Andreoli ficou à cargo de responder algumas perguntas enviadas por fãs. Sobre as mais interessantes, o músico comenta sobre o processo de gravação para o novo álbum, que ainda está em fase de composição. Teve até gente que perguntou se a banda lançaria um álbum em português. Confira:

Comprovado cientificamente porque as mulheres amam roqueiros


Nós sempre soubemos que os músicos se dão bem com as mulheres, mas agora pode ter uma razão científica por traz de tudo isso. De acordo com um novo estudo, parece não ter muito a ver com aparência ou imagem, mas sim, com a música como um ponto chave.

De acordo com o Business Insider, uma equipe da Universidade da Grã-Bretanha de Sussex falou com cerca de 1.500 mulheres em idade fértil, entre 28 anos. Eles fizeram tudo para não incluir mulheres cujas as respostas pudessem ser afetadas por causa da amamentação, gravidez ou uso de contracepção hormonal.

Ozzy que acreditar em Deus...


Ozzy Osbourne, conhecido como o Príncipe das Trevas, está de volta com sua banda original, o BLACK SABBATH, pela primeira vez desde 1978, e primeiro single do grupo se chama "God is Dead?"

É fácil encontrar alguns cristãos e pessoas que são contra o heavy metal, e uma banda como o Black Sabbath pode facilmente criar uma guerrinha com uma canção chamada "God is Dead?". No entanto, é importante observar o ponto de interrogação no título da música. Se trata de uma contradição em vez de uma questão real. É como se alguém falasse que "Deus está morto" e o Black Sabbath respondesse com: "Deus está morto? Como assim?". Adotando este contexto, a banda reconhece, da sua própria maneira, a existência de um criador.

Lemmy Kilmister recebe prêmio em evento


Lemmy Kilmister do MOTÖRHEAD foi presenteado com o John Entwistle Bass Legend Award e o guitarrista original do KISS, Ace Frehley fez uma participação na noite de quinta-feira, 24 de abril, no The Ox & The Loon no House Of Blues em West Hollywood, Califórnia.

Uma das primeiras atrações da noite foi uma loucura rítmica em homenagem à lendas John Entwistle e Keith Moon do THE WHO.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Mãe de Chorão acusa neto de abandoná-la


Segunda uma reportagem feita pelo 'Domingo Show', da TV Record, a mãe de Chorão, vocalista do CHARLIE BROWN JR. morto em março do ano passado, está acusando seu neto, filho do cantor, de abandono. Nilda Abrão acusou o filho de Chorão, Alexandre de 24 anos, de abandoná-la logo depois da morte o vocalista.

Se já não bastasse o neto ainda queria expulsa-la de seu apartamento, dado pelo filho ainda enquanto ele era vivo. O imóvel está avaliado em 1,5 milhão e Alexandre ainda teria tirado a mesada que dona Nilda recebia, no valor de 6 mil reais.

domingo, 20 de abril de 2014

Confira algumas canções de rock sobre Jesus


Algumas pessoas dizem que Jesus foi a primeira estrela do rock, e você tem que admitir que várias dessas descrições vieram através de trabalhos essenciais. Jesus tem ou teve uma participação especial e também teve um papel de protagonista em muitas das canções do rock clássico, como você conferir a seguir no Top 11 das Canções sobre Jesus, elaborada pelo site Ultimate Classic Rock.

Alice Cooper pensou em jogar golfe profissional...maquiado


Alice Cooper disse que pensou em em jogar golfe profissionalmente, devido ao seu fascínio pelo o esporte. E disse ainda que ainda jogaria maquiado.

"Houve um tempo em que eu realmente considerei a idéia", disse Cooper ao TMZ. "Eu pensei que seria ótimo em realmente jogar o torneio como Alice. Isso traria algo novo para o jogo. Mas você teria que ser capaz de fazer isso. Você estaria jogando com alguns dos profissionais das antigas, e ainda fazer um shoot 67. Daí você percebe, seria melhor você conseguir fazer isso, ainda mais se estiver com a maquiagem".

Queensrÿche chega à um acordo com vocalista Geoff Tate


O guitarrista do QUEENSRYCHE, Michael Wilton, confirmou que o vocalista Geoff Tate - que foi demitido da banda de rock progressivo em 2012 depois de estar à frente do grupo durante três décadas - e seus ex-companheiros de banda chegaram a um acordo em sua batalha judicial sobre os direitos do nome do grupo.

Em declarações à Allentown Music Examiner, Wilton foi questionado quando que os fãs terão uma resposta sobre caso envolvendo as duas versões do Queensrÿche. "Isso está por vir", disse Wilton. "O que eu posso dizer é que os dois lados chegaram a um acordo amigável e agora é só uma questão de tempo. Haverá um comunicado oficial, mas por enquanto, vocês vão ter que esperar".

sábado, 19 de abril de 2014

Ozzy entre os artistas com as letras mais mal interpretadas


Se você já foi pego cantando uma letra errada de uma música famosa, você não está sozinho.

Em uma nova pesquisa foi revelado um número alarmante de letras de canções populares mal compreendidas pelo público britânico.

Quase um quarto das pessoas pensam que a letra da música "Dancing Queen" do ABBA, “See that girl, watch that scene, diggin’ the dancing queen”, é na verdade “See that girl, watch her scream, kicking the dancing queen”.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Depois da guitarra, um prato de bateria...para um tecladista autografar


Parece que o tecladista dos gigantes do metal progressivo do DREAM THEATER parece ser um "multi-instrumentista". Agora vão dizer que ele também toca bateria? O que será que um fã pensa, em dar um prato de bateria para um tecladista autografar? Não que isso seja algo incomum em uma sessão de autógrafos, mas parece que Jordan não gostou, pela cara dele. Ele deve estar pensando: "Putz, a guitarra tudo bem...mas o que eu tenho a ver com bateria? Se fosse pelo menos um iPad..."

quarta-feira, 16 de abril de 2014

E se as capas de discos fossem ao contrário?


A arte de uma capa nada mais é do que a ilustração do tema de um disco...na verdade nem tanto, mas, enfim. Toda banda quer ter uma capa bem feita ou que cause impacto, que possa ajudar na hora de vender. O artista responsável pela obra em uma capa de disco acaba ficando em evidência, por simplesmente criar o "embrulho" de um novo lançamento. Derek Riggs que o diga. E falando nisso, um artista conhecido por nome Harvezt, fez um trabalho bem curioso envolvendo capas de discos, e desta vez não é nada com Legos ou qualquer outra coisa que todos já estão cansados de ver. Dessa vez poderemos ter uma idéia de como seriam as capas dos discos se elas fossem visualizadas pelo ângulo contrário. O resultado você confere a seguir.

domingo, 13 de abril de 2014

O legado de Ronnie James Dio nunca terá fim


Corey Taylor falou recentemente com Adam Lawton do MediaMikes.com sobre o envolvimento do vocalista do SLIPKNOT/STONE SOUR no "This Is Your Life", álbum tributo ao lendário vocalista de heavy metal, Ronnie James Dio. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

MediaMikes.com: Qual foi o seu primeiro contato com Dio?

Corey Taylor: Eu conheci Dio quando eu ainda era muito jovem. Eu lembro de ter visto o vídeo de "Rainbow In The Dark" na MTV. Foi a primeira coisa que conheci de Dio. Foi só anos mais tarde que eu percebi que ele tinha toda esta carreira com o RAINBOW e o BLACK SABBATH e até mesmo com o ELF. Quando eu vi o vídeo instantaneamente ela se tornou uma das minhas canções favoritas. Havia tanto poder e clareza na voz de Ronnie. Era como se ele pudesse cantar qualquer coisa. Alguns anos depois, após ter explorado o seu catálogo, eu ainda achava a sua voz muito vibrante e ele realmente se tornou um dos meus vocalista favoritos.

sábado, 12 de abril de 2014

Por onde anda Vinnie Vincent


O site Metal Sucks parece ter sido um dos primeiros a perceber por onde se enfiou o ex-guitarrista do KISS, Vinnie Vincent. Longe de ter aparecido no Rock and Roll Hall of Fame, o guitarrista permanece uma incógnita. Sem revelar o seu paradeiro, o músico pode ter sido declarado oficialmente desaparecido. Segundo algumas fontes encontradas no Metal Sucks:

Confira o caloroso abraço de Courtney Love em Dave Grohl


O NIRVANA entrou para o Rock and Roll Hall Of Fame este ano. Dave Grohl, Krist Noveselic, Courtney Love e parentes de Kurt Cobain deram seus discursos quando a banda foi introduzida. Michael Stipe do REM foi o responsável por apresentar a lendária banda.

Depois de belos discursos a última a assumir o microfone foi Courtney Love que deferiu um abraço "caloroso" em Dave Grohl. Confira como foi, a seguir.

A reação de um tecladista ao receber uma guitarra para autografar


Você entregaria a sua guitarra para um tecladista autografá-la? Pense melhor antes de fazer isso, pois olha a cara que o tecladista dos gigantes do metal progressivo do DREAM TEATHER, Jodan Rudess, fez quando um fã entregou seu instrumento (que devia ser mais fácil de transportar do que um teclado) para o músico autografar.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Ozzy diz que bagunças de Justin Bieber nem se comparam com às suas


Ozzy Osbourne está convencido de que suas ações no passado são bem piores do que as de Justin Bieber.

A lenda do rock é bem conhecida por seu passado abastecido de bebidas e drogas, incluindo até uma agressão contra sua esposa Sharon e de morder a cabeça de um morcego no palco.

Ele insiste em dizer que as recentes travessuras de Bieber são insignificantes quando comparados com a suas.

Como se deve tratar um técnico de som


Coincidindo com a matéria sobre "como você NÃO deve tratar o técnico de som", um amigo compartilhou um video justamente retratando o outro lado da moeda. O video em questão se trata de um episódio do programa "Papo No Estúdio" (exibido no ano passado) relatando a importância de um técnico de som. Realmente toda banda não deve se vangloriar só porque faz um som do caralho ao vivo, pra isso o som tem que estar bem regulado, e quem é o responsável por isso? O técnico de som. Confira as dicas de Claudio Madureira e Marcelo Nery no video abaixo:

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Porque os músicos se suicidam mais?

 

Antes de Kurt Cobain ter sido encontrado morto há 20 anos em sua casa em Seattle, houve vários indícios sobre o suicídio do vocalista do NIRVANA: o fascínio por suicídio, transtorno bipolar e dependência de drogas.

Durante uma turnê em 1991, ele admitiu ter usado heroína para afastar os pensamentos suicidas: "Esta é a única coisa que está me salvando de estourar os meus miolos agora".

Mas a sua profissão como músico também teria sido um fator de risco?

É claro que em algumas profissões artísticas o risco de suicídio é maior - incluindo escritores, atores e pintores.

A taxa de suicídio de músicos é cerca de três vezes maior que a média, de acordo com Steve Stack, diretor do Center for Suicide Research e professor da Universidade Estadual de Wayne, cuja pesquisa sobre profissionais e suicídio é a mais abrangente até hoje, cobrindo uma período de oito anos de certidões de óbito de profissionais da área artística.

domingo, 6 de abril de 2014

Metaleiros e seus gatos

 

Todo Tr00 que se preze vai dizer que se um headbanger escolher ter um animal de estimação, ele terá que optar por um cachorro (de preferência o mais raivoso possível), uma cobra, um morcego, enfim, qualquer animal que seja Tr00 o suficiente para representar o seu dono. Mas se ele querer ter um gato? pode? De acordo com a autora do livro "Metal Cats", Alexandra Crockett, todo metalhead pode viver com o seu bichano, feliz da vida. No livro pode ser conferida várias imagens de artistas de metal empunhando seus animaizinhos preferidos, bem cuidados e radiantes, confira algumas fotos a seguir.

O tempo não para...


O tempo não perdoa nem mesmo os astros do rock, apenas Ozzy, que hoje diz se sentir como um jovem de 19 anos, mesmo depois de ter uma vida bem "agitada". Mas acontece que o tempo é o maior inimigo das pessoas, principalmente para um rockstar, pois toda a energia de outrora cai um pouco...principalmente para vocalistas. Mas deixando isso de lado, ainda fica a curiosidade de relembrar como eram nossos ídolos no passado, desde fotos de infância e os bons tempos da adolescência.

As 20 melhores faixas instrumentais do Hard Rock e Metal


Alguns artistas construiram suas carreiras através delas. Alguns as usam como uma outra arma em seu arsenal. Alguns simplesmente usam elas como uma ponte entre as músicas. Mas qualquer que seja a razão para empregá-las, as faixas instrumentais provaram ser um elemento essencial no legado de uma banda de hard rock. Porque apesar das letras adicionarem uma camada enorme de emoção para uma música, às vezes, a história e a mensagem podem ser transmitidas absolutamente sem nenhuma palavra. Apenas a combinação de guitarras e bateria, atmosfera pesada e uma grande ênfase na textura e dinâmica. E quando não existe preocupações com as letras correspondentes à música, o artista pode se sentir livre para se prolongar, se soltar e experimentar puramente o som.

Stanley acha que Ace Frehley e Peter Criss são anti-semitas


Em sua tão esperada autobiografia, "Face The Music: A Life Exposed", do guitarrista/vocalista do KISS, Paul Stanley, ele acusa seus ex-colegas e membros co-fundadores da banda, Ace Frehley (guitarra) e Peter Criss (bateria), de guardarem ressentimentos contra ele e o baixista/vocalista Gene Simmons, quanto ao controle de produção criativa do grupo - onde Stanley diz que isso ocorreu porque as contribuições de Frehley e Criss nas composições "simplesmente não importavam muito".

"Ace e, particularmente, Peter, se sentiram incapazes e impotentes quando isso foi confrontado com um foco insistente, a condução e ambição de minha parte e de Gene", escreveu Stanley. "Como resultado, os dois tentaram sabotar a banda - que, ao verem isso, foram injustamente manipulados por [nós], roubando dinheiro de judeus".

Tony Iommi ainda espera tocar com Bill Ward novamente

 

O lendário guitarrista do BLACK SABBATH, Tony Iommi, falou recentemente com o Halifax, Nova Scotia, do site canadense The Coast, sobre o álbum de reunião da banda, "13", que foi produzido por Rick Rubin.

"Eu não sei se tem algum segredo antigo", disse Iommi. "Mas nós, basicamente, entramos e ele gostou dos primeiros dias. Rick nos viu fazendo o álbum, como nos primeiros dias por exemplo, sem muitos efeitos e overdubs, não queríamos soar os melhores, ele queria que nós tocássemos como nós mesmos. Com erros e tudo mais".

Saiba quantos o Metallica faturou na turnê sul-americana


A banda norte-americana METALLICA, considerada a maior da história do metal, conseguiu arrecadar uma boa graninha nas vendas de ingressos durante sua última turnê sul-americana, “By Request”, onde o set-list do show foi montado pelos fãs, de seus respectivos países.

A turnê contou com oito shows, passando por Colômbia, Equador, Peru, Brasil, Paraguai, Chile e Argentina.

Camisetas falsas são apreendidas no Reino Unido


Centenas de camisetas, que acredita-se serem falsas, foram apreendidas em uma operação em uma casa em Ifield.

Uma equipe de quatro funcionários do Departamento de Normas Comerciais do Conselho do Condado de Sussex invadiram a propriedade na última quarta-feira de manhã, após meses em funcionamento ilegal.

Um mandado foi executado após uma sequência de queixas onde as camisetas e moletons falsificados estavam sendo vendidas em uma conta no eBay registrada pelo estabelecimento.

Proibições curiosas para o show do Guns N' Roses na Bolívia


Apesar de terem gostado da cerveja boliviana, o GUNS N' ROSES, que tocará no estádio Hernando Siles em La Paz na Bolívia no dia 12 de abril, contará com uma segurança bem rígida. A organização do show restringiu alguns artefatos para o dia da apresentação da banda de Axl.

Os organizadores emitiram uma declaração especificando uma lista de recomendações para os espectadores do show. Entre as recomendações estão a proibição de bebidas alcoólicas e líquidos em garrafas de vidro, plástico ou outros que possam servir de projéteis para serem arremessados ao palco.

sábado, 5 de abril de 2014

Steve Morse, um grande fã de Jon Lord


O guitarrista do DEEP PURPLE, Steve Morse, relembrou o tecladista co-fundador da banda, Jon Lord, como alguém que ele era bem próximo, desde o início. Morse ainda continua sendo um dos maiores fãs de Jon.

O Deep Purple se apresentou junto da Orquestra de Orion em um show tributo a Lord, realizado nesta sexta-feira, 4 de abril de 2014, no Royal Albert Hall, em Londres, com a presença do vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, Rick Wakeman do YES, o ex-membro do Deep Purple, Glenn Hughes, o músico de apoio de Lord Steve Balsamo e outros. Morse, Balsamo e Dickinson apareceram de forma memorável na tão aguardada versão solo para a obra-prima Concerto For Group and Orchestra.

Kelly Osbourne dublará nova série da Disney


Kelly Osbourne lidera o elenco da próxima série de animação da Disney, "The 7D".

The 7D se passa em um mundo contemporâneo de "Jollywood" e baseia-se na história dos sete anões de  Branca de Neve. A animação The 7D - dublada por Kevin Michael Richardson (Feliz), Billy West (Dengoso), Stephen Stanton (Soneca), Scott Menville (Atchim), Maurice LaMarche (Zangado), Dee Bradley Baker (Dunga) e Bill Farmer (Mestre) - mostra os anões dando duro para ajudar a rainha(Leigh-Allyn Baker) manter seu reino em ordem.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Atirador de Fort Hood era fã de Slipknot


De acordo com a ABC News, Ivan Lopez, o suspeito envolvido em um tiroteio, na quarta-feira, contra um posto militar de Fort Hood, no Texas, onde ele teria matado três pessoas e ferido outras 16 pessoas antes de tirar sua própria vida, era fã do SLIPKNOT. A ABC News descobriu uma página no Facebook com o nome "Ivan Slipknot" com detalhes e fotos do local combinando os dados biográficos do suposto atirador. A página em questão também contava com várias fotos da banda de metal.

De acordo com o tenente-general Mark Milley, chefe do III Corpo do Exército em Fort Hood, Lopez de 34 anos "tinha um histórico médico que indicava uma condição psiquiátrica ou psicológica instável".

Ozzy se sente como um jovem de 19 anos


Ninguém melhor para provar que o rock 'n' roll te mantém sempre jovem do que o próprio príncipe das trevas - Ozzy Osbourne.

O bem vivido, sóbrio (de novo), vocalista dos chefões do heavy metal, BLACK SABBATH, completou 65 anos em dezembro, mas ele diz que ainda se sente como um adolescente.

"Eu ainda tenho 19 anos", disse Osbourne com seu forte sotaque de Birmingham com uma leve pegada Angelena.

Fotos do corpo de Kurt Cobain


No ápice do 20º aniversário da morte de Kurt Cobain, novas fotos da cena do crime, obtidas pelo Daily News, deram uma aparência macabra sobre o trágico final do frontman do NIRVANA.

Uma das duas fotos divulgadas pelo Departamento de Polícia de Seattle, nesta quinta-feira, mostra um close no braço do vocalista que tinha 27 anos de idade, com uma pulseira de identificação do hospital. A outra foto mostra uma caixa de cartuchos de espingarda a centímetros de distância do pé de Cobain, ainda calçado com um tênis Converse.

Confira as imagens a seguir, atenção, são cenas fortes.