domingo, 15 de fevereiro de 2015

Saiba quem é o baterista mascarado que tocou no Massacration


Você sabe quem é o baterista do MASSACRATION? Jimmy "The Hammer", interpretado pelo humorista Felipe Torres faz o papel do caricato baterista da banda. Mas quem executa as músicas da banda ao vivo? Você já se perguntou quem é o cara que cumpriu o papel de tocar "de verdade" nos shows que a banda fazia ao vivo? Pois bem, os mais íntimos já sabem de quem se trata, mas para aqueles que ainda não conhecem e sempre quiseram saber quem é aquele mascarado que substitui "The Hammer" ao vivo iremos desvendar sua identidade.

Os outros membros do Massacration realmente tocavam seus instrumentos, algumas pessoas até achavam que eles "dublavam" as músicas, e que outras pessoas tocavam...como se fosse playback. Mas acontece que Fausto Fanti (Blondie Hammet), Marco Antônio Alves (Metal Avenger) e companhia realmente tocavam seus instrumentos ao vivo. O único membro que não tocava era Felipe Torres (Jimmy "The Hammer"). Com o sucesso da banda, novos hits foram aparecendo até surgirem as primeiras apresentações ao vivo, e isso exigiria uma certa importância com a parte instrumental da banda. Então, eles recrutaram o misterioso baterista Straupelator para as apresentações ao vivo:


Agora falando sério. O músico convidado para quebrar o galho do Massacration se chama Fernando Lima. O cara ficou responsável de cuidar da cozinha da banda, inclusive na "vida real" ele exerce a profissão de cozinheiro. O fato de Fernando ter sido convidado para tocar no Massacration, se deve ao simples motivo dele tocar com nada mais nada menos que Bruno Sutter, em uma banda tributo ao DEATH.  Mas há princípio, Fernando foi apresentado a Sutter e companhia por intermédio do organizador do Brasil Metal Union (BMU), Richard Navarro. E desde então Bruno aproveitou o potencial de Fernando também no Death Tribute, que existe desde 2004 e que recentemente retornou as atividades. Naturalmente Bruno não encontraria ninguém melhor para ocupar o posto de baterista ao vivo no Massacration.



Ocasionalmente Fernando fez até umas pontas como figurante em alguns episódios do programa humorístico Hermes e Renato. Como o episódio abaixo, em que ele aparece como um dos traficantes:


Fernando Lima também integra uma banda cover do SLAYER, chamada SLAYTANIC, chegando a participar do Covernation da própria MTV, a banda permanece na ativa até hoje se apresentando em lugares como o Blackmore Bar e Manifesto Bar em São Paulo.


O músico já esteve envolvido em diversos projetos cover, como o DESTINY, que toca músicas do JOURNEY. Uma coisa que poucos sabem é que Fernando Lima também já tocou em uma banda cover do SYMPHONY X, tendo como vocalista Leandro Caçoilo, conhecido por ter cantado na banda ETERNA.


Fernando foi praticamente o sexto membro do Massacration e desempenhou sua função muito bem, ajudando o grupo a ser realmente uma banda de palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário