domingo, 29 de março de 2015

Chuck Billy ajudou Steve "Zetro" Souza a voltar pro Exodus


Na semana passada, a afiliada da Fox em São Francisco, a KTVU, teve a chance de falar com duas figuras importantes e influentes do thrash metal da Bay Area, quando o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy e o vocalista do EXODUS Steve "Zetro" Souza, que retornou recentemente à banda, visitaram o estúdio da emissora de TV. A conversa pode ser conferida no video a seguir alguns trechos transcritos da entrevista você confere adiante, cortesia do KTVU.com.

Falando sobre como o Breaking Bands - grupo de gerenciamento que Chuck é parte importante - teve influência nas primeiras negociações sobre Zetro se reunir com o Exodus, Billy disse: "A banda e Rob (Dukes) - o vocalista anterior - antes de nos envolvermos com Exodus, a banda já tinham uma história com ele. Sem muito aprofundamento, não sabíamos muito sobre isso. Tudo o que sabíamos naquele momento era que nós estávamos nos preparando para fazer um novo registro e que, possivelmente, Rob poderia não estar presente".

Ele continuou: "O que vamos fazer? Vamos lá, começar do zero com um novo vocalista, ou talvez trazer Zet de volta? É aí que isso meio que aconteceu. Então, todos nós agarramos a idéia e dissemos: 'Bem, provavelmente a coisa mais fácil e, que também faz mais sentido, é Zet, porque ele conhece todo o material antigo. Porque ele já esteve na banda e eu acho que ele poderia dar certo e aproveitar o novo registro de imediato".

"Então daí que tudo começou. Zet apenas chegaria e cantaria uma música. Começaríamos por aí, com uma nova faixa do novo disco. Então Zet tinha cerca de um dia para ouvi-la. E ele veio no próximo dia e gravou em um take e enviamos para a Gary (Holt, guitarrista do Exodus) e os outros caras da banda. E eles disseram: 'Ok. Nós já sabemos o que vamos fazer'."

"E isso foi como aconteceu. Não foi tanto por causa da gestão. Nós apenas facilitamos e fizemos com que todos eles pudessem se comunicar. Porque a comunicação entre os membros da banda, especialmente bandas que estão tentando voltar a se reunir, não é o melhor? [risos] "

Zetro adicionou: "Foi crucial, esta decisão. Gary controla o que acontece no mundo dos negócios do Exodus. Nada passa nesta banda sem Gary aprovar, por parte dele, primeiro. Então, se isso aconteceu, foi por que, obviamente, ele, Tom (Hunting, bateria), Jack (Gibson, baixo) e Lee (Altus, guitarra) queriam tomar essa decisão. E eles o fizeram! E eu acho que eles estão lidando com isso muito bem. Estou muito orgulhoso com o mais recente álbum 'Blood In, Blood out'; é um grande disco. Eu acho que eles escreveram um grande disco e eu fiquei muito feliz por chegar a cantar neste álbum".

KTVU -

Nenhum comentário:

Postar um comentário