sábado, 4 de abril de 2015

Randy Rhoads foi o grande herói de Kiko Loureiro


O guitarrista Kiko Loureiro (MEGADETH, ANGRA) foi entrevistado pelo IndiePower durante o "Randy Rhoads Remembered: A Celebration Of A Guitar Legend" que aconteceu no dia 23 de janeiro no The Observatory em Santa Ana, Califórnia. A conversa pode ser conferida no video a seguir.

Falando sobre a influência que ele teve em Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE, QUIET RIOT) quando ele estava aprendendo a tocar guitarra, Kiko disse: "Eu era um adolescente, muito novo, quando eu comecei a ouvir...quando eu conheci o Ozzy e então eu descobri Randy Rhoads, e eu fiquei, tipo, a cada dia tentando aprender seus solos e seus riffs - foi uma coisa muito forte e que me fez ser o guitarrista que eu sou hoje. Então ele foi parte disso. A maneira que ele fundiu a música clássica... sei lá...Todas essas técnicas novas que estavam acontecendo naquela época na guitarra. Eu era apenas um garoto tentando aprender a tocar guitarra e ele era como um grande herói para mim".

Ele acrescentou: "Eu amo violão - sabe, guitarra clássica - e eu sei que Randy gostava muito de música clássica e violão. Aquilo te trazia uma paz. E então você leva isso para aquela época no rock. Eu não sei como explicar, na verdade. Eu acho que todos os músicos poderiam entender isso. Mas, sim, essa mistura de música clássica, as escalas, a paz que você sente e você poder se expressar através da guitarra. Então, essa mistura de rock 'n' roll com música clássica; aquele era o método dele e foi muito importante para mim".

O Megadeth anunciou no dia 2 de abril a entrada de Kiko na banda de Dave Mustaine, como substituto de Chris Broderick. Mustaine disse em um comunicado: "Conheci Kiko há cerca de oito anos atrás, através de uma sessão de fotos para a capa da revista Burrn!. Eu não tinha idéia de quem ele era, além do fato de que ele era tremendamente talentoso e bem mais do que a equipe da Burrn! havia me informado. Desde então, eu queria ver o quanto ele era virtuoso na guitarra, e eu estou profundamente incentivado por sua percepção e talento".



Performance:

Nenhum comentário:

Postar um comentário