sábado, 2 de maio de 2015

Hugo Mariutti indignado com piada sobre realidade da cena metal


Nos últimos dias uma página de humor que gosta de fazer brincadeiras envolvendo bandas sub-geradas do ANGRA, como SHAMAN, ALMAH, HANGAR,  ANDRE MATOS SOLO, NOTRUNALL e etc, postou mais uma de suas charges com uma piadinha polêmica. A página é especialista em criar piadas sobre fatos resultantes de qualquer uma dessas bandas citadas acima, e muitas outras que estejam na mira. Recentemente o portal publicou uma imagem (que pode ser vista abaixo) contendo uma alusão a "triste realidade" do metal nacional. A imagem que é autoexplicativa gerou polêmica até chegar ao conhecimento do guitarrista Hugo Mariutti (ex-Shaman, Andre Matos).


A imagem ilustra o que vem acontecendo com a cena metal no nosso país. Falta de interesse dos promotores? Falta de incentivo do público? Falta de valorização com a cena? Pode ser todos este fatores juntos, mas usar a realidade que estamos vivendo como piada não agradou aos olhos de muita gente. Inclusive de Hugo Mariutti que postou o seguinte texto em sua página no Facebook:

"Eu me deparei com esta "piada" aqui hoje, e só tenho a lastimar uma pessoa que faz isso, e sabe porque? Quero ver que banda subiria no palco em uma situação dessas, com todos os direitos de cancelar um show, mas por respeito aos fas, apenas por isso, que pagaram, viajaram de outras cidades, tocar o show completo de mais de 2hs. Em vez de as pessoas brigarem com os contratantes das cidades, que dão estas condições, para uma condição melhor, para o próprio publico, para um artista que tem 30 anos de carreira, que criou um monte de musicas que vc canta, que ja tocou sem receber, e para melhorar a situação no país, é mais fácil fazer piada e ganhar likes aqui. Já toquei no Rock in Rio campeão, alias toquei no mundo inteiro, nao precisamos provar nada, pois acabamos de fazer uma tour de 2 anos, inclusive passando pelo mesmo festival mencionado e enquanto vcs fazem piada com a realidade do seu país, eu ganho minha vida sendo profissional, fazendo o que eu gosto, sem puxar saco de ninguém e sem viver de mentira e bancar um status que não existe para ninguém aqui neste estilo. Triste isso!"

O portal de humor emitiu uma nota alegando que já se desculpou com o guitarrista, devido ao uso de sua imagem e que tudo não passou de apenas uma crítica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário