quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Kissin’ Dynamite - simplesmente, uma máquina de fazer hits

 

Curte um Hard Rock incrementado com uma bela dose de modernidade? Então vem comigo e conheça o som que poderá ganhar sua confiança. Os caras da KISSIN´ DYNAMITE tem tudo para agradar a nova geração de headbangers, de uma forma honesta e sincera. Nesta resenha quero apresentar o mais recente trabalho da banda, intitulado "Megalomania", lançado em setembro do ano passado. A banda já possui quase 10 anos de estrada e desde o começo veio moldando seu próprio estilo dentro do heavy metal. Após se aventurarem em um território mais 'glam' com o ótimo disco de 2012, "Money, Sex & Power", a banda alemã voltou com tudo em 2014 para lançar um ótimo álbum que merece reconhecimento a nível mundial. O que podemos ouvir em "Megalomania" é um som moderno e com muita vontade de uma garotada muito afim de fazer música. As músicas possuem muita energia positiva e com temas atraentes e otimistas.

As influências da banda são originárias de sua própria terra natal, EDGUY e HELLOWEEN são facilmente reconhecidos como inspirações desses meninos. Claro que o MOTLEY CRUE também serviu de fonte para a sonoridade da Kissin´Dynamite, mas mesmo assim o que eles trazem neste mais recente trabalho é um som com uma identidade própria. A banda já tem todo o potencial de ser mais uma grande banda alemã que vai bombar daqui pra frente, força de vontade esses músicos tem de sobra. Refrãos pegajosos e cheios de energia, de fácil aceitação, como no caso da primeira faixa "DNA", que já mostra um pouco o que vem pela frente. A introdução da música com um som sintetizante exemplifica a vontade que eles tem de explorarem uma nova sonoridade.



A faixa seguinte, "Maniac Ball", dispensa comentários. Algo que me chamou a atenção nesta banda foi a intenção de apresentarem um verso de um refrão logo no inicio da música, mas de uma forma mais calma, para depois energizarem o mesmo verso no decorrer da canção. Quer mais energia? A terceira faixa, "VIP In Hell" te dá. Com uma pegada meio Helloween nos dias atuais, esta faixa impressiona com uma ótima execução e profissionalismo. Esses moleques fazem um som de dar inveja a qualquer marmanjo. O vocalista Hannes Braun, mostra uma desenvoltura no seu modo de cantar que consegue se diferenciar de muitos vocalistas, fazendo com que não seja mais uma cópia forjada.

A primeira 'baladinha' aparece na faixa seguinte, "Fireflies", bonita e muito bem composta, como um belo solo de guitarra com slide de dar mais emoção. A próxima música retoma a potência rítmica e agitada da musicalidade da banda. "Deadly" não decepciona e não enjoa, os alemães souberam variar no andamento das músicas e escolheram uma ótima forma de prender o ouvinte, mais refrãos que não saem da cabeça.



Continuando a audição, "God In You", aposta em novos elementos em paralelo com o heavy metal. Pegada forte e guitarras certeiras em mãos de Jim Müller e Ande Braun (irmão do vocalista). Apesar da pouca idade, estes jovens já sabem o que fazem, composições e letras bem construídas com uma grande performance, isso faz com que as músicas não soem repetitivas e enjoativas. "Running Free" é divertida e brinca com a forma de criar versos diversificados na parte instrumental durante os chorus da canção. Simples porém bem agitada, marca registrada da banda. Então, eis que surge "Legion Of The Legendary". Quem já teve a oportunidade de ouvir este disco e passou por esta faixa, comprovou a vontade em que estes guris tem de tocar.   

"The Final Dance" é aquela canção que você tem que ouvir quando está com saudades daquela pessoa que ama...ui! Mas falando sério, é uma faixa de muito bom gosto e até meio pop que pode agradar fãs de outros estilos também. Voltando a autenticidade da banda, o que ouvimos até aqui é a prova de músicos com potencial e profissionalismo. Pra fechar com chave de ouro, o hit "Ticket To Paradise" deixa aquela vontade de quero mais...me vem sempre este sentimento quando um disco é muito bom. Não é todo dia que surge bandas como algo de diferente pra mostrar e a Kissin´ Dynamite foi mais uma banda que ganhou este espaço. A sensação que a última faixa nos transmite nos deixa claro e confiantes de que eles ainda ten muita lenha pra queimar. Ansioso por novos trabalhos e novidades.

Nota 10

Kissin' Dynamite - "Megalomania" (2014 – AFM Records )

Tracklist:

01. DNA
02. Maniac Ball
03. VIP in Hell
04. Fireflies
05. Deadly
06. God in You
07. Running Free
08. Legion of the Legendary
09. The Final Dance
10. Ticket to Paradise





Kissin´ Dynamite é:

Hannes Braun – Vocais
Jim Müller – Guitarras
Ande Braun – Guitarras
Steffen Haile – Baixo
Andreas Schnitzer – Bateria

iTunes:
https://itunes.apple.com/br/album/megalomania/id942907307?app=itunes&ign-mpt=uo%3D4

Amazon:
http://www.amazon.de/Megalomania-Ltd-Digipak-Kissin-Dynamite/dp/B00LCKGC0Y/ref=sr_1_2?s=music&ie=UTF8&qid=1426670529&sr=1-2&keywords=kissin+dynamite+Megalomania&tag=smarturl-de-21

Site oficial: www.kissin-dynamite.de
Youtube: https://www.youtube.com/user/kissindynamiterocks
Facebook brasileiro: https://www.facebook.com/kissindynamitebrazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário