domingo, 18 de outubro de 2015

5 bandas jovens que querem quebrar as barreiras do rock


O que você estava fazendo quando tinha de 13 à 15 anos? Se respondeu 'estava montando uma banda', este artigo pode lhe interessar. É de se admirar quando tão cedo uma criança ou um adolescente já sinta o desejo de se dedicar seriamente a música. Os primeiros acordes aprendidos pode ser o pontapé inicial para um sonho de ser um rockstar. E se este é o seu sonho e você ainda é jovem, dedique-se, porque esta pode ser a sua carreira profissional. Independente se uma banda que conhecemos hoje seja bem sucedida ou não, algumas delas começaram bem cedo, jovens músicos que se empenharam em seguir um caminho dificultoso, mas que no final se transformou na realização de um sonho. E pode acontecer o mesmo com você, jovem leitor aspirante a músico.

Aquela banda que você tanto ama, que você sempre idolatrou ano após ano, ela só lhe rendeu alegrias porque ela começou cedo, quem diria que aquele grupinho de moleques se tornaria uma monstruosa banda de heavy metal? Pois é, dê valor a essa molecada, pois amanhã você poderá ter uma prateleira cheia de discos deles. Assim como o METALLICA, BEATLES, e por aqui o VIPER, começaram sua caminhada bem cedo, hoje em dia não é diferente, vemos várias bandas jovens sendo formadas e buscando o seu espaço. Cabe a nós o papel de incentivar estas jovens bandas e fornecer total apoio. Abaixo você irá conferir uma lista de algumas bandas atuais que começaram ou estão começando enquanto ainda são 'jovens gafanhotos'.

KISSIN´ DYNAMITE

Esta banda alemã continua surpreendendo desde sua fundação. A Kissin´ Dynamite é uma máquina de fazer hits. Os dois últimos álbuns são fenomenais e reforça o que eu falei. A banda começou bem cedo, apesar de terem em torno de 15 anos de idade naquela época, todos eles já tiveram grandes experiências tocando ao vivo e participando de programas de TV que revelaram talentos, como o Star Search, especialmente o vocalista Hannes Braun, que participou do programa. O grupo de adolescentes iniciou suas atividades em 2006 e hoje, mesmo sendo uma banda muito jovem, já possui toda a estrutura e maturidade de uma banda experiente. Isso pode ser conferido no último álbum da banda, "Megalomania", lançado no final do ano passado. As influências da banda vão de SCORPIONS à EDGUY. A Kissin´ Dynamite é foramda por Hannes Braun (Vocais), Jim Müller (Guitarras), Ande Braun (Guitarras), Steffen Haile (Baixo) e Andreas Schnitzer (Bateria) que atualmente estão com idades entre 23 e 24 anos.


HAUNTED BY HEROES 

A banda mais jovem do mundo. Começaram quando tinham só 11 aninhos de idade. A "pequena" banda da Califórnia levou sério a brincadeira e hoje continua na ativa fazendo vários shows. Pra quem pensou que os meninos não iriam longe, a produtora musical Sylvia Massy, que já trabalhou com TOOL, R.E.M, RED HOT CHILI PEPPERS e outros, não deixou que isso acontecesse e apostou nos garotos. Ano passado eles gravaram um video em campanha contra o bullying, uma bela mensagem com muito rock ´n´roll. Hoje a banda conta com 4 membros em sua formação, composta por Nick Rigling (baixo/vocal), Chris Rigling (bateria), Max Lazarus (guitarra) e Atreyu HanoHano "Trey" (guitarra), atualmente estão com idades entre 15 a 17 anos.  


DESERT DANCE

Por aqui também temos muitos jovens inspirados em fazer rock. Quando uma banda começa, os membros precisam de algo a mais do que simplesmente tocar um instrumento, isso é bastante cobrado, e os caras da Desert Dance fizeram a lição de casa. Os paulistas ainda são novos e estão buscando seu lugar ao sol. O grupo de hard ´n´ heavy está disposto a mostrar que o futuro pertence a eles, dificuldades existem, mas elas só existem para serem superadas. A banda conta com o elétrico vocalista Junior Rodrigues, o virtuoso guitarrista Lizzy Louiz, o carismático baixista Leonardo Xavier e o animado baterista Nico The Boss, todos com idades entre 19 à 23 anos. O trabalho do grupo pode ser conferido através do EP de estreia, "Open Secrets":

Soundcloud da Desert Dance


ODYSSEYA

Uma outra banda nacional, que vale ter uma espaço aqui, é a ODYSSEYA. Quando uma banda resolve subir um nível acima e encarar um repertório próprio, com músicas autorais, ela ganha um respeito maior. Afinal, quem não quer ouvir músicas novas não é verdade? Proveniente de Joinville/SC, a banda de futuros profissionais da música está trilhando seu caminho. Ao lado de bandas da cidade, como a SYMMETRYA e SEXY PEARL, estes meninos pretendem ser os novos representantes do metal da região sul do país, e quem sabe, do Brasil. Composta por Henrique Fernandes (Bateria), Vitor Vieira (Baixo), Victor Franco (Guitarra), Vinícius Mira (Guitarra) e Felipe Silva (Vocal), todos com idade entre 14 à 19 anos, os músicos entraram em estúdio para gravarem seu EP de estréia. A previsão de lançamento fica para o fim do ano/começo de 2016. A banda existe desde janeiro deste ano, e atualmente estão trabalhando na pré-produção do EP. A faixa inédita "Phoenix" pode ser conferida no video abaixo:



NEXT TO NONE

É motivo de muito orgulho quando o filho decido seguir os mesmos passos do pai e se dar bem né? Foi isso que o jovem baterista, Max Portnoy, decidiu fazer. Mike Portnoy sempre apoiou o filho e talvez isso tenha sido um baita empurrãozinho que o baterista deu para o NEXT TO NONE. Composta por Max Portnoy (bateria), Ryland Holland (guitarra), Kris Terminou (baixo) e Thomas Cuce (vocal e teclados) a banda é originária da Pensilvânia e veio se aperfeiçoando desde que tudo começou, até a gravação de um EP e vários shows ao vivo, incluindo uma participação no cruzeiro Progressive Nation At Sea 2014. Este ano, a banda entrou em estúdio para gravar seu álbum de estréia. Com idade entre 15 e 16 anos, eles lançaram se primeiro full-length com a produção do próprio Mike Portnoy. "A Light In The Dark" também conta com participações como de Ron 'Bumblefoot' Thal (GUNS N' ROSES) e a lenda viva do progressivo, Neal Morse.     


Se conhece mais alguma que este redator esqueceu, fique à vontade para indicá-las nos comentários. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário