domingo, 29 de março de 2015

Chuck Billy ajudou Steve "Zetro" Souza a voltar pro Exodus


Na semana passada, a afiliada da Fox em São Francisco, a KTVU, teve a chance de falar com duas figuras importantes e influentes do thrash metal da Bay Area, quando o vocalista do TESTAMENT, Chuck Billy e o vocalista do EXODUS Steve "Zetro" Souza, que retornou recentemente à banda, visitaram o estúdio da emissora de TV. A conversa pode ser conferida no video a seguir alguns trechos transcritos da entrevista você confere adiante, cortesia do KTVU.com.

Falando sobre como o Breaking Bands - grupo de gerenciamento que Chuck é parte importante - teve influência nas primeiras negociações sobre Zetro se reunir com o Exodus, Billy disse: "A banda e Rob (Dukes) - o vocalista anterior - antes de nos envolvermos com Exodus, a banda já tinham uma história com ele. Sem muito aprofundamento, não sabíamos muito sobre isso. Tudo o que sabíamos naquele momento era que nós estávamos nos preparando para fazer um novo registro e que, possivelmente, Rob poderia não estar presente".

sábado, 28 de março de 2015

Sebastian Bach anuncia novo baixista

 

O ex-vocalista do SKID ROW, Sebastian Bach, anunciou a adição do baixista Kevin Chown para sua banda solo. Bach disse: "Unir o guitarrista/compositor 'Give 'Em Hell', Devin Bronson, juntamente com o meu baterista de longa data Bobby Jarzombek, e a adição de Kevin no baixo é uma virada musical emocionante para a banda.

"Conhecido por seu trabalho como baixista do CHAD SMITH'S BOMBASTIC MEATBATS, Tarja Turunen (ex-NIGHTWISH), e Tony McAlpine, Bobby Jarzombek recomendou Kevin para o posto e estou muito feliz com isso.

David Ellefson diz que entrada de Chris Adler no Megadeth é só especulação

 

Em uma nova entrevista com a revista australiana, Reverb, o baixista do MEGADETH David Ellefson foi questionado sobre os rumores de que o baterista Chris Adler (LAMB OF GOD) teria sido efetivado na banda, devido ao seu envolvimento com as gravações para o novo álbum da banda, que está atualmente sendo produzido em Nashville, Tennessee.

"É tudo especulação, né?" Ellefson riu. "Não há nada que eu possa relatar neste momento, mas as coisas estão definitivamente avançando. A excitação só está aumentando. De fato, mesmo nesta última semana, houveram grandes avanços. As coisas estão muito positivas para o nosso futuro. Estamos praticamente começando a trabalhar e as coisas estão fluindo".

Mamonas Assassinas no Canal Nostalgia

 

Já são 19 anos sem os caras que revolucionaram a história da música brasileira. Mesclando vários estilos musicais, com tendências do rock, os MAMONAS ASSASSINAS deixaram saudades. Para homenagear a banda mais carismática que tivemos a honra de ter, o apresentador do Canal Nostalgia no Youtube, Felipe Castanhari, fez mais uma de suas brilhantes pesquisas e dedicou um programa para os Mamonas. Confira e mate a saudade:

domingo, 22 de março de 2015

Resenha - Bella Utopia: "Dilema do Prisioneiro"


Buscando por um novo som, conheci uma banda originária de Goiânia/GO, que faz um som bem peculiar, se diferenciando de muitas bandas de metal. A banda BELLA UTOPIA apresenta um som muito empolgante, as letras todas em português facilitam no entendimento da história do disco "Dilema do Prisioneiro", lançado no final do ano passado pelo selo Megahard. A banda passou um bom tempo gravando o disco para garantir um bom resultado. O álbum conta com 12 faixas esmagadoras, recheados de influências do bom e velho heavy metal. Algumas faixas se aproximam de gêneros como thrash e death metal. Ótimos trabalhos na guitarra e com um acompanhamento envolvente dos músicos.

Kiko Loureiro, Felipe Andreoli e Edu Falaschi juntos


Uma surpresa muito agradável aconteceu no Sesc Osasco nesta última sexta-feira, dia 20 de março de 2015. Durante uma das músicas da apresentação do ALMAH, eis que sobem ao palco para uma performance da música "Heroes Of Sand", Kiko Loureiro e Felipe Andreli, do ANGRA. Assim, o público de Osasco contou com a presença de boa parte da "segunda formação clássica" do Angra. Edu Falaschi, Kiko e Felipe no mesmo palco mais uma vez, para a empolgação total dos fãs.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Russell Allen lamenta morte de A.J. Pero

 

O vocalista Russell Allen (ADRENALINE MOB/SYMPHONY X) foi até sua página no Facebook para lamentar a morte de seu colega de banda, o baterista A.J. Pero. O músico faleceu nesta sexta-feira, dia 20 de março, aos 55 anos de idade. A causa da morte ainda não foi divulgada. Russell fez questão de homenagear o amigo com as seguintes palavras:

"Eu escrevi isso na minha página pessoal hoje mais cedo...Só precisava de um tempo para refletir e não postar nada em público em respeito à família de AJ....

quinta-feira, 19 de março de 2015

Revalados capa e título de novo álbum do Noturnall


O novo álbum do NOTURNALL já está começando a ganhar forma. A capa e o título já foram revelados. O disco irá se chamar "Back To Fuck You Up!" e traz na capa uma alusão a destruição do Palácio do Planalto, todo em chamas, destruído por um zumbi segurando um galão de "gasolina". Na imagem ainda podemos perceber o carro presidencial, usado quando é eleito um novo presidente. No carro podemos ver a silhueta de uma pessoa no meio do fogo, provavelmente...Dilma? A capa teve a arte elaborada por artistas como Carlos Fides (Artside Studio), Pedro Sena - Lordigan e os próprios membros da banda, Thiago Bianchi e Fernando Quesada.

sábado, 14 de março de 2015

Bateristas que usam a pegada tradicional para tocar


Você já se sentiu incomodado ao ver certo baterista tocando de um jeito diferente? Como se ele não soubesse segurar as baquetas? Provavelmente alguns headbangers com TOC devem sentir um certo desconforto ao ver um baterista de metal tocando como se fosse um baterista de um outro estilo, segurando a baqueta na mão esquerda como se fosse uma colher. Na realidade o que acontece, é que estes bateristas usam a maneira mais correta de se segurar a baqueta com a mão esquerda. Não que todos os músicos que conhecemos estejam tocando de forma errada, é que na verdade existem vários tipos de se segurar uma baqueta. E a que vamos falar a seguir se trata da "pegada tradicional".

Bandas que já arriscaram a cantar em seu idioma nativo


O inglês está aí, dominando tudo quando é área, desde gírias, nomes de produtos ou empresas e principalmente nas letras das músicas da maioria das bandas de heavy metal. O metal surgiu na Inglaterra sendo importado diretamente para os Estados Unidos da América, sendo assim, o inglês é a língua oficial do metal. Com isso, as bandas que surgiram em outros países, decidiram cantar suas músicas em inglês, visando o mercado intencional e fazendo com o que o estilo fosse ficando cada vez mais globalizado. Uma das primeiras bandas fora da Inglaterra ou EUA a adotar o inglês em suas letras foi o SCORPIONS. Este foi o pontapé inicial para mais bandas de todas as partes do mundo usarem o idioma oficial do heavy metal.

Por onde andam os membros da formação clássica do Dark Moor?

 

A banda espanhola DARK MOOR, fundada pelo único membro original do grupo, Enrik Garcia, passou por idas e vindas em boa parte de sua carreira. Quando pensávamos que uma formação iria se concretizar, uma nova saída era anunciada, a começar pela formação clássica da banda. Os membros que ficaram eternizados no line-up do grupo constituíam de Elisa Martin no vocal, Enrik García na guitarra, Albert Maroto na outra guitarra, Anan Kaddouri no baixo e Jorge Saez na bateria, mas logo a banda acrescentou Roberto Peña no teclado, para gravarem seu primeiro disco “Shadowland”. No decorrer da carreira, a banda lançou discos marcantes, como no caso dos dois álbuns seguintes, "The Hall of the Olden Dreams" (2000) e "The Gates of Oblivion" (2002).

terça-feira, 10 de março de 2015

Confira live session de nova promessa do rock pesado nacional


A nova promessa do rock nacional, o BELLA UTOPIA, lançou um video tocando uma faixa do disco "Dilema do Prisioneiro". A performance ao vivo da banda tocando a música "Demente", em uma live session gravada no Rickson Studio (estúdio do baixista da banda) pode ser conferida abaixo. A banda de Goiânia, vem com seu disco mais recente, "Dilema do Prisioneiro", trazendo um som pesado com letras cantadas em português e com uma vocalista jamais vista neste país. A banda conta com Isabela Eva nos vocais, Luis Maldonalle na guitarra, Junão Cananéia na bateria e Rickson Medeiros no baixo. Dê uma conferida, essa banda promete.

Drum cam de Aquiles Priester tocando música do Noturnall

 

Foi liberado um video de Aquiles Priester, baterista do NOTURNALL, tocando a faixa "Fake Healers", do primeiro álbum da banda. As imagens da drum cam do baterista foram registradas no estúdio Fusão, de propriedade do vocalista do Noturnall, Thiago Bianchi. Os próprios membros da banda cuidaram da mixagem, gravação e edição do video. Confira:

sábado, 7 de março de 2015

Dark Moor está com um novo baixista


Os representantes do heavy metal espanhol do DARK MOOR, passaram por uma nova mudança em sua formação, após a saída repentina de Mario García González, a banda já efetivou Ricardo Moreno como seu substituto. Ricardo é conhecido na cena espanhola por ter uma carreira intensa na música, com 15 anos de carreira. No mês passado o guitarrista do Dark Moor, Enrik Garcia, anunciou a entrada do novo membro.