sábado, 11 de abril de 2015

Symphony X finaliza mixagens e masterização de novo álbum


Os mestres de metal progressivo de Nova Jersey do SYMPHONY X, terminaram as mixagens e a masterização do novo álbum com o produtor sueco Jens Bogren, que já trabalhou com KREATOR, PARADISE LOST, OPETH, AMON AMARTH, ANGRA, entre outros. A banda afirmou: "Jens também fez nossos dois últimos álbuns, e fez um trabalho incrível, como sempre".

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Symmetrya abrirá para o Angra em Curitiba


Mais uma vez a banda SYMMETRYA dividirá um palco com mais um gigante do metal mundial. Desta vez os catarinenses irão abrir para o ANGRA, no show que acontecerá em Curitiba no mês de junho. Depois do sucesso do show de abertura para o SONATA ARCTICA, cujo os videos podem ser conferidos logo abaixo, a Symmetrya realizara o show de abertura para o Angra no Vanilla Music Hall na capital paranaense.

"Entrada de Kiko Loureiro no Megadeth, não mudará nada!"


Quer ouvir mais um opinião sobre a entrada do guitarrista Kiko Loureiro no MEGADETH? A notícia que foi recebida com grande alarde pela grande maioria dos fãs, não agradou uma parcela do público headbanger. Acontece que nos últimos dias, algumas opiniões polêmicas surgiram com bastante intensidade sobre a entrada do guitarrista do ANGRA na banda de Dave Mustaine. Sites especializados, críticos musicais e fãs emitiram suas opiniões, não tão amigáveis, sobre o fato. A fim de estampar a realidade na cara de quem está achando que Kiko será o novo salvador do metal só porque aceitou o convite do Megadeth, o guitarrista Nando Moura foi mais um que refletiu sobre o assunto.

terça-feira, 7 de abril de 2015

About 2 Crash se apresentará no Rock in Rio


O ABOUT 2 CRASH, banda que conta Aquiles Priester (ex-ANGRA, HANGAR, PRIMAL FEAR) e Luis Mariutti (ex-ANGRA/ex-SHAMAN) divulgou a grande notícia que prometeram para esta terça-feira. A banda que também conta com o apresentador do Stay Heavy/Roadie Crew, Vinicius Neves, e com Anderson Carlos e Theo Vieira, anunciou que tocará no Rock In Rio no dia 24 de setembro, no palco Rock Street. Apenas para confirmar os rumores de que a banda seria uma das atrações do festival de rock. Curiosamente, juntamente com o anúncio, na postagem nota-se uma foto da banda com o guitarrista Bill Hudson ao lado de seus integrantes.

domingo, 5 de abril de 2015

Como ser um autor com muitos acessos no Whiplash.Net?


Depois de 6 anos colaborando como redator no site de rock e heavy metal Whiplash.Net, percebi que existem várias "táticas" para se tornar um autor com muitos acessos no site, ficando sempre nas primeiras posições do "Ranking dos Autores Mais Lidos da Semana". E alguns colaboradores do site já aprenderam a usar essas artimanhas para conseguirem vários acessos em suas matérias, mesmo sendo sem fins lucrativos. Depois de muito tempo e várias matérias publicadas para o site, com muitas visualizações, hoje sou o 2º redator de maior acesso em toda a história do site, não que eu vá me gabar disso, mas ter alguns milhões de acessos em um site é muito bacana.

Foto oficial de nova banda de Aquiles e Luis Mariutii


O projeto ABOUT 2 CHRASH, que conta com o baterista Aquiles Priester (HANGAR, PRIMAL FEAR) e também com o ex-baixista do ANGRA e SHAMAN, Luís Mariutti, divulgou uma das primeiras imagens da banda. Também aparece na foto Vinicius Neves, apresentador do Stay Heavy/RoadieCrew. Já em andamento, os trabalhos para um álbum de estúdio já começaram a ganhar forma. A banda aposta em um som moderno e com pegadas violentas de metalcore. O grupo ainda prometeu um pronunciamento para esta terça-feira, dia 7 de abril.

Electra Mustaine "tieta" Kiko Loureiro

 

Parece que a entrada do guitarrista do ANGRA, Kiko Loureiro, no MEGADETH deu mesmo o que falar. Todos querem tirar uma casquinha do novo guitarrista da banda, inclusive a própria filha do vocalista/guitarrista Dave Mustaine, Electra Mustaine. A gata postou uma foto em seu Instagram, onde ela aparece junto com Kiko em um carro, provavelmente da família Mustaine. A notícia que Kiko Loureiro havia sido confirmado como guitarrista do Megadeth repercutiu de forma espantosa, todos os meios de comunicação informaram o acontecimento. Um motivo de orgulho para nós heabangers brazucas.

sábado, 4 de abril de 2015

Randy Rhoads foi o grande herói de Kiko Loureiro


O guitarrista Kiko Loureiro (MEGADETH, ANGRA) foi entrevistado pelo IndiePower durante o "Randy Rhoads Remembered: A Celebration Of A Guitar Legend" que aconteceu no dia 23 de janeiro no The Observatory em Santa Ana, Califórnia. A conversa pode ser conferida no video a seguir.

Falando sobre a influência que ele teve em Randy Rhoads (OZZY OSBOURNE, QUIET RIOT) quando ele estava aprendendo a tocar guitarra, Kiko disse: "Eu era um adolescente, muito novo, quando eu comecei a ouvir...quando eu conheci o Ozzy e então eu descobri Randy Rhoads, e eu fiquei, tipo, a cada dia tentando aprender seus solos e seus riffs - foi uma coisa muito forte e que me fez ser o guitarrista que eu sou hoje. Então ele foi parte disso. A maneira que ele fundiu a música clássica... sei lá...Todas essas técnicas novas que estavam acontecendo naquela época na guitarra. Eu era apenas um garoto tentando aprender a tocar guitarra e ele era como um grande herói para mim".

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Assista lyric video de música da Desert Dance


Os paulistanos da DESERT DANCE lançaram um lyric video para uma das faixas contidas no EP de estréia, "Open Secrets". A banda de hard 'n' heavy vem divulgado em peso seu trabalho e obtendo ótimos resultados. O reconhecimento está vindo e a banda está colhendo bons frutos. O grupo já é uma das novas promessas do metal nacional e promete vir com tudo nesta caminhada. Assista a seguir o lyric video para a música "Crime Town". O video foi produzido por Marcelo Nespolli.

Seu Jorge diz que rock não é música para negros


Durante uma entrevista para o Noisey, o músico Seu Jorge citou o rock como uma gênero distante para o negro. Falando sobre o papel que fez em "A Vida Marinha com Steve Zissou" (com Bill Murray, Owen Wilson, Anjelica Huston, Cate Blanchett, Willem Dafoe e outros no elenco) onde o músico interpretou 'Pelé dos Santos', se referindo a cena em que ele toca uma canção de David Bowie em português, Seu Jorge disse:

Primeira foto com Kiko, Mustaine e Adler juntos


Apenas para divulgação, ou com intenção de já terem começado alguma coisa quanto ao novo disco, o MEGADETH postou uma foto em sua página oficial no Facebook. A mesma conta com a presença já dos novos integrantes da banda, Kiko Loureiro (ANGRA) e Chris Adler (LAMB OF GOD) juntos, sentados ao lado do guitarrista e líder do Megadeth, Dave Mustaine. Os dois novos membros participarão das gravações do próximo álbum de estúdio do Megadeth, resta ainda saber se Kiko será efetivado, já que Adler será apenas um convidado. Confira a foto a seguir: