sexta-feira, 6 de maio de 2016

Youtubers do metal


O Youtube é indispensável para quem deseja divulgar seu conteúdo. Uma ferramenta poderosa para quem usa a internet como forma de divulgar seu trabalho. Hoje podemos dizer que ser um "Youtuber" virou uma profissão onde a maioria usa o site de videos como fonte de renda. Amadores ou profissionais, há espaço pra todo mundo, basta ter criatividade e inovação. Canais de humor, games, política, há conteúdo para todos os gostos. E claro, não poderia deixar de ter canais voltados ao rock e heavy metal.

Mesmo conhecendo uma leva de youtubers que publicam videos sobre heavy metal, existem nomes famosos, com seus milhões de inscritos, que são conhecidos por temas totalmente voltados a outros nichos, mas que aproveitam para expressar seu gosto e opinião musical. Em tal video, um famoso youtuber gamer mostrou que possui um gosto musical requintado, também tem aquele outro que mostrou ser um exímio multi-instrumentista. Veja na lista abaixo, alguns youtubers que possuem canais voltados ao heavy metal, ou não...mas que curtem uma boa música.

Dewwytto De Divitiis (PLANNO D)

O vocalista da banda INTEGRA, possui um canal no Youtube chamado Planno D, com assuntos sobre rock/metal e suas peculiaridades. Recentemente o canal chegou a marda dos 100 mil inscritos.


Milho Wonka (CHOCOLATV)

O excêntrico "Milho Wonka" apresenta o canal Chocolatv, que discute vários assuntos. Mas seu gosto musical gótico sempre esteve em evidência.


Guilherme Rocker

Outro personagem bastante excêntrico é o youtuber Guilherme Rocker. O jovem possui um canal que também é de assuntos variados, mas não esconde o seu estilo e gosto musical. 


Calone Monteiro (O METALEIRO)

O veterano Calone Monteiro, mais conhecido como o Metaleiro. Seu personagem foi elaborado quando Calone fazia parte do canal Mamilos Molengas, mas atualmente ele abriu um canal próprio e continua com seu personagem. 


Nando Moura

O polêmico guitarrista do PANDORA 101, Nando Moura não mede suas palavras quando decide discutir um assunto. Seja dentro do metal, ou na política. Hoje seu canal possui mais de meio milhão de inscritos. 


Maurício Meirelles 

O ex-repórter do CQC possui um canal de humor no youtube, dando seguimento em sua área artística. Com mais de 1 milhão de inscritos, ele posta videos do "FaceBullying", onde ele convida artistas a abrirem suas contas no Facebook para avacalhar o perfil do convidado. No final do video, que pode ser visto a seguir, ele até arrisca um duelo de guitarra com Marcos Kleine do ULTRAJE A RIGOR. Maurício também tem grande paixão pelo GUNS N' ROSES, onde fez questão de ir assistir ao vivo o show de reunião da banda em Las Vegas.


Edu (BRKSEDU/Pequeno Sapeca)

O famoso youtuber gamer, Edu, do canal BrksEdu, já demonstrou em alguns videos seu gosto musical pelo heavy metal. Bandas como BLIND GUARDIAN e DREAM THEATER já foram citadas em seus videos como algumas que ele gosta. O cara manja bem de bateria e gravou um video dando algumas dicas em seu canal secundário.


Cauê Moura (DESCE A LETRA)

Cauê Moura com seus mais de 4 milhões de inscritos ganhou atenção do público por suas opiniões formadas sobre diversos assuntos. O youtuber nunca escondeu que é grande fã do SYSTEM OF A DOWN. Ele também toca bateria. 


Anderson Bizzocchi (BARBIXAS)

O humorista Anderson Bizzocchi pegou muitos seguidores de surpresa quando gravou um versão metal da música "Super Fantástico" do Balão Mágico. Para quem o conhece apenas como um integrante dos 'Barbixas', não sabe que ele é multi-instrumentista e gravou todas os instrumentos, inclusive o vocal, para essa bela versão power-metal.


Dicas de canais que estão começando:

Canal Pedreira

Um canal que surgiu já faz um tempo, mas que luta para ganhar visibilidade é o Canal Pedreira. Com notícias e interações completamente voltadas ao rock, a dupla de apresentadores Marc Rulles e John 'alguma coisa' trazem notícias e assuntos relacionados ao gênero. 


Ederson Leão

Em busca do seu lugar ao sol, o youtuber, interprete, ator, humorista, imitador, e etc, Ederson Leão apresenta em seu canal videos com conteúdo criativo. Opiniões sobre diversos temas, assuntos relacionados ao heavy metal, humor, desafios fazem parte do entretenimento oferecido através de seus videos.


Um comentário: