segunda-feira, 13 de junho de 2016

Roqueiros que foram revelados em programas de TV


A televisão é sem dúvida o principal veículo de comunicação. Aparecer na TV é sinônimo de que você alcançou o seu objetivo. Os reality shows são mais uma ferramenta para quem busca a fama. Alguns programas de TV revelaram e continuam revelando grandes artistas da música, X Factor, The Voice, American Idol, e outros oferecem a oportunidade para quem almeja o sucesso. Vários artistas alcançaram sua glória através destes programas de televisão. E com os roqueiros não foi diferente, reality shows e programas de TV já revelaram músicos do rock e metal.

Os músicos que citaremos a seguir conseguiram, através da TV, mostrar o seu talento e terem o reconhecimento que sonhavam. Ir em um programa de caça talentos e mostrar o que você sabe fazer, não é fácil. No Brasil é muito difícil você agradar os jurados ou o público cantando rock ou heavy metal. Lá fora, as coisas são diferentes, o heavy metal tem muito mais espaço. Pensando neste assunto, o blog Metal da Ilha elaborou uma lista com alguns artistas, de rock ou metal, que foram revelados em reality shows ou programas de caça talentos.

Adam Lambert (American Idol)

O segundo colocado do American Idol conseguiu atingir o auge de sua repentina carreira ao ser convidado para cantar no QUEEN. Um passo enorme dado para alguém que saiu de um reality show. Seu talento chamou a atenção de Brian May e Roger Taylor, onde os dois veteranos chegaram a aceitar a efetivação de Lambert como vocalista da banda.


David Cook (American Idol)

Outro cantor que estourou, tendo sua carreira alavancada através do American Idol, foi David Cook. O músico já tinha uma banda anteriormente, mas foi através do reality show que ele conseguiu seus estrelato. Após vencer a edição de 2008 ele seguiu carreira solo e bombou nas paradas se sucesso, inclusive na Billboard. O músico foi premiado com disco de platina em 2009. 


Ari Koivunen (Ídolos Finlândia)

O jovem participante 'metaleiro' conseguiu vencer a edição finlandesa do reality show Idol (Ídolos). Ari Koivunen impressionou a todos com suas performances totalmente rock 'n' roll. Não deixando se intimidar com um repertório centrado apenas no estilo, ele provou que cantar rock e heavy metal pode agradar aos ouvidos de todos. Apesar da Finlândia ser uma país muito bem receptivo ao rock e metal, o mundo inteiro conheceu o potencial do jovem vocalista. 


Hannes Braun (Star Search)

O carismático vocalista da banda alemã KISSIN' DYNAMITE, já buscava atingir seu sucesso desde cedo. Na época, ainda garotinho, Hannes Braun se aventurou no mundo dos programas de TV que buscavam novos talentos. Foi através do "Star Search" que ele conseguiu brilhar e provar que mais tarde viria a ser tornar um grande performer da música. Hoje ele colhe os frutos do seu trabalho que se iniciou ainda na infância. 


Tenacious D (série)

Programas de TV também revelaram novas bandas, como no caso do TENACIOUS D. Inicialmente apenas como uma série televisiva, os dois principais membros, o ator Jack Black e o guitarrista Kyle Gass, fizeram com que a idéia de continuar com a banda fora da série pudesse se tornar realidade. A série tinha a intenção de apoiar grandes nomes do rock, como IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST. A idéia de continuar como uma banda deu tão certo que em 2001 eles lançaram seu primeiro álbum auto-intitulado. O single "Tribute" foi o mais bem sucedido da banda, chegando no Top 10.


Eloy Casagrande (Domingão do Faustão)

Aquele garotinho acompanhado de sua mini-bateria que se apresentou no Domingão do Faustão, hoje integra uma das maiores bandas de metal do mundo. Eloy Casagrande ganhou atenção quando participou do quadro "Se Vira nos 30", impressionando a todos como seu kit minúsculo de bateria. Empenhado na música, o baterista foi aluno de Aquiles Priester, tocou na banda solo de André Matos e atualmente toca no SEPULTURA. 


Juninho Carelli (Pânico na TV)

Apesar de não ter sido exatamente revelado em um programa de TV, sua participação em programa ganhou notoriedade quando integrou a banda Viva a Noite do Pânico na TV (ainda na Rede TV). Junior Carelli, que é graduado em Rádio e TV, sempre esteve envolvido com televisão, ele pode não ter sido revelado na frente das câmeras, mas por de trás delas ele fez muito mais. O cara é produtor musical, professor de áudio, cria e dirige jingles, vinhetas, trilhas e spots para filmes, curtas e televisão. Ele é sócio da FOGGY produções e foi diretor do programa "Voz da Verdade", que era transmitido aos sábados pela Rede TV. 


Bruno Sutter (Hermes & Renato)

Uma das figuras mais carismáticas e bem sucedidas do metal. Bruno Sutter jamais imaginava que chegaria onde chegou. Ele mesmo já disse que nem sequer esperava que uma dia seria matéria em uma das revistas mais importantes do cenário rock e metal. Fazer parte do grupo de humorista do Hermes & Renato, lhe rendeu um belo incentivo para sua carreira. Foi no MASSACRATION que Bruno aproveitou a oportunidade de ser muito mais do que apenas um personagem. Com o sucesso do Detonator, Bruno Sutter viu a hora certa de gravar algo sério. Através de uma campanha ele conseguiu gravar seu primeiro disco como Bruno Sutter. 


Se você conhece mais alguém que o redator esqueceu de colocar na lista, sinta-se à vontade para citá-lo nos comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário