sábado, 23 de julho de 2016

Vinny Appice relembra formação do DIO


No dia 19 de julho, Lance Hall do "Silk And Steel Power Hour" conduziu uma entrevista com o lendário baterista Vinny Appice (BLACK SABBATH, DIO, HEAVEN & HELL). A entrevista pode ser conferida no video logo a seguir.

Sobre a formação no início da década de 1980 da banda DIO, liderada pelo icônico vocalista Ronnie James Dio:

Vinny: "O interessante sobre essa época é que Ronnie tinha uma carreira solo enquanto ainda estava no Black Sabbath e seu primeiro plano era, obviamente, ficar com o Sabbath e depois fazer o disco solo com seus amigos. E ele queria que que eu tocasse, Cozy Powell e...todos os seus amigos que estavam em bandas diferentes, e gostaria que fosse um álbum all-star, que era a idéia original. Mas, então, quando as coisas azedaram com o Black Sabbath, quando as coisas ficaram um pouco, desleais, ele decidiu, 'é isso', e ele saiu, então ele aproveitou a oportunidade para assinar um contrato com uma gravadora para lançar sua nova carreira, parte dela, e uma nova banda.
E foi quando ele me perguntou se eu queria participar, e eu disse que sim. E, então, nos juntamos e começamos a tocar. Originalmente, eram apenas eu e ele. Fomos até o estúdio e tocamos algumas coisas do 'Holy Diver' e partes de diferentes músicas que Ronnie tinha com alguns riffs, e foi isso. Então nós finalmente fizemos os testes com guitarristas e fomos para Europa - Inglaterra - encontrar alguém".

Sobre se Ronnie estava bem preparado para sua carreira solo:

Vinny: "Bem, para dizer a verdade, eu acho que não...Ele poderia ter tido uma visão do que ele queria, mas ele...você sabe, nós dois juntos tínhamos a mesma pegada, apesar de ter sido apenas baixo e bateria; nós estávamos criando algo mais pesado e sombrio. E nunca foi planejado como a banda deveria soar, até o teste com [guitarrista] Vivian Campbell e [baixista] Jimmy Bain, ao mesmo tempo, e então houve uma sintonia. Nós dissemos, 'Caralho, isso parece bom. Isto ficou muito bom'. E então nós nos juntamos um mês depois e de volta a Los Angeles, com Viv e Jimmy, começamos a compor e fazer algumas jams, e isso foi o que rolou. E a banda criou seu próprio som. Isso nunca foi, de fato, visto com...antecedência, você sabe, como deveria soar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário