quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Porrada vende mais que música!


Ah o Facebook....onde tudo acontece! Menos a falta de vergonha na cara! Se você tem algo contra alguém, guarda rancor e quer tirar satisfação da pessoa que te criticou ou julgou, o que você faz? Vai diretamente na pessoa e diz tudo pessoalmente, ou senta o seu traseiro na frente de um computador para destilar o seu veneno? Se você ficou com a segunda opção...parabéns, seu grau de intelecto acaba de despencar ladeira à baixo. Vem se tornando cada vez mais comum essa obrigatoriedade de ir até uma conta de uma rede social para ficar de briguinha com alguém, ou dizer algumas verdades para todo mundo ver. E o espetáculo não pode parar. Aí é treta!

Sim, tudo bem, artistas, músicos e celebridades também são pessoas comuns, e também tem suas rixas. Mas o que vale mais para um profissional, especificamente para um músico/artista? Sua carreira/trabalho ou polemizar, afim de chamar atenção? Sabe aquela velha discussão de fãs, onde sempre rola aquela discórdia, de que músico A toca melhor do que músico B, e por aí vai? Pois é, essa rixa se intensifica ainda mais quando os próprios músicos dão as cartas.

Nos últimos dias presenciamos em tempo real mais uma polêmica envolvendo ex-membros de uma banda. O baterista do HANGAR, Aquiles Priester, acendeu o estopim de uma boma que fez um belo estrago. Em uma entrevista realizada para um canal/site de heavy metal, o Hangar contava detalhes sobre o novo DVD, e em um determinado momento Aquiles construiu uma frase que pegou pesado, chegando ao conhecimento dos ex-vocalistas do grupo. Priester disse que "geralmente o vocalista é um vagabundo que só quer cantar e pegar o microfoninho dele". Primeiramente Nando Fernandez se pronunciou, deixando claro seu sentimento de repúdio ao comentário do baterista.

Nando soltou o verbo em sua página no Facebook, atacando diretamente Aquiles. Logo depois outro ex-vocalista, Humberto Sobrinho reforçou o post de Nando, dizendo mais algumas coisas sobre as frequentes saídas de vocalistas na banda. Pegando carona na polêmica, outro ex-vocalista, André Leite (o último antes da entrada de Pedro Campos), se manifestou em apoio aos outros dois vocalistas, Pra terminar o próprio baterista emitiu uma resposta com um pedido de desculpas sarcástico, lembrando de algumas fatos que, segundo ele, aconteceram com os antigos membros. E assim a treta rola solta dentro de mais uma banda do Metal Nacional. Tudo isso, publicamente!

Falando sério! Toda banda passa pro problemas complicado dentro de seu line-up. Brigas sempre acontecem, mas o mais chato e desnecessário é a perda de foco no que realmente interessa para a cena. Boa parte dos fãs não estão dando a mínima para DVD nenhum, nos dias de hoje tudo mundo quer ver o 'coro comer'. Porrada, treta, polêmica e mais polêmica. Possivelmente a nota sobre o lançamento do novo DVD do Hangar não vai chegar nem perto da repercussão que está sendo com essa briga. Mas o mais vergonhoso é que até esses músicos se acostumaram com o comodismo de irem até uma rede social para colocarem para fora suas raivinhas e ofensas um contra o outro.

É verdade que todo mundo gosta mesmo é de treta. Mas sinceramente, quando você vê alguém, que você admira pelo trabalho e profissionalismo, fazendo papel de moleque, ou pior, parecendo menininhas brigando por qualquer coisa...bate um sentimento de desânimo e vergonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário