sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Resenha - BlackForce: "Slaves to Reality (2016)

De tempos em tempos é bom dar uma atualizada no player, abrir a mente para novos sons, ampliar nosso conhecimento musical e aceitar de bom grado sugestões de amigos, colegas e músicos. Quando se tem a chance de dar uma variada em seu gosto musical, você acaba reeducando seus ouvidos para algo que, mesmo não sendo sua praia, consegue chamar a atenção pela qualidade. Foi o que os caras da BLACKFORCE se utilizaram para divulgar seu trabalho de estréia. A banda vem de cidades como Niterói/RJ e São Gonçalo/RJ e conta com Felipe Teixeira (Vocal), Matheus Leandro (Guitarra), Caio Kattenbach (Guitarra), Glauber Pontes (Baixo) e Alexandre Fernandes (Bateria). O EP intitulado "Slaves to Reality" conta com uma produção de primeira, gravado de forma independente mas com uma qualidade impecável.

Dentre muitas bandas nacionais que seguem o gênero thrash, a BlackForce veio pra somar e ajudar, sendo mais um elo para sustentar a cena underground brasileira. "Slaves to Reality" é uma boa referência para quem procura por bandas novas no seguimento thrash/death. Como diz a frase, "As melhores surpresas também estão nos menores frascos", o EP tem tempo suficiente para garantir uma boa impressão. Após a introdução "Calm Before The Storm", com uma bela atmosfera sonora com sons de tempestade acompanhada de um dedilhado de violão e sons orquestrados, a primeira faixa "Downfall" quebra todo o clima com seus riffs violentos. Bateria destruidora com batidas que chegam tocar a alma. O vocal é gutural, ótima performance do vocalista Felipe Teixeira. A faixa possui narrações retiradas de noticiários e pronunciamentos sobre a realidade do nosso país.

"Madness" possui uma pegada brutal. Logo no início o trampo das guitarras chegam como um trator arrastando tudo pela frente. A bateria é um dos destaques por proporcinar o peso adqueado, variações bem colocadas em sua execução. Solos de guitarra precisos e técnicos, aparentes, como foram na primeira faixa. Chegando no recheio do bolo, "War Has Begun" é aquela típica faixa death metal que te dá orgulho pra quem é vidrado no estilo. Bateria incrivelmente veloz, riffs mais uma vez matadores com aquela velha essência death. "War Has Begun" é um exemplo da qualidade perceptível do disco, o som não é atropelado, e por ser o primeiro trabalho dos caras, estão aprovados em questão de produção.

A última faixa, "Enslaved", começa com uma pegada ala MEGADETH, PANTERA, deixando tudo bem familiar. Assim que a velocidade aumenta, o vocal entra de forma imponente, mais uma ótima performance de Felipe Teixeira. Riffs criativos, a dupla Matheus Leandro e Caio Kattenbach garantiram neste EP um ótimo resultado de peso aliado com técnica apurada. A cozinha infernal de Glauber Pontes e Alexandre Fernandes cuidaram para que tudo ficasse o mais completo na sonoridade da banda. O EP foi gravado no Home Estúdio, da própria banda, e se mostrou ser apto a receber o devido reconhecimento. Indico!

Nota: 10

"Slaves to Reality" (Independente) - 2016

01 - Calm Before The Storm (intro)
02 - Downfall
03 - Madness
04 - War Has Begun
05 - Enslaved

Youtube: www.youtube.com/watch?v=dkPgnge6L8U
SoundCloud: https://goo.gl/qfbMzF
Facebook: www.facebook.com/BlackForceTM/?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário